DÚVIDAS FREQUENTES DÚVIDAS FREQUENTES

Como agendar uma consulta por e-mail?
Envie um e-mail para consultas@imasf.com.br 
Informando: Nome completo, número de inscrição, telefones e melhor horário para contato e especialidade desejada.
Nossa equipe de atendimento entrará em contato pelo telefone para finalizar o agendamento.
Clique aqui para acessar o Guia Médico

 

Como solicitar autorização de um exame/procedimento?
As autorizações para procedimentos devem ser solicitadas por e-mail autorizacao@imasf.com.br ou presencialmente na Seção Médica do IMASF ( 8h às 17h de segunda à sexta-feira).
Apresente carteirinha e documento com foto e, pedido médico com: nº do CID, hipótese diagnóstica, carimbo e assinatura do médico.
Só serão aceitos pedidos médicos emitidos há, no máximo, 30 (trinta) dias, no Estado de São Paulo. Conforme o caso, a auditoria médica poderá solicitar documentos complementares.
Clique aqui e veja a Lista de Exames/Procedimentos que necessitam de prévia autorização.

 

O que é Coparticipação?
É a contribuição financeira do Beneficiário no Plano de Saúde.
Sempre que o Beneficiário usufruir o plano de saúde com consultas agendadas, pronto-socorro ou exames simples e especiais, terá um desconto na folha de pagamento, seguindo o contrato acordado com o Plano de Saúde.
O objetivo é incentivar o uso consciente e adequado do Plano de Saúde.
Clique aqui para acessar seu Extrato de Coparticipação

 

O que é Reembolso?
É o ressarcimento ao Beneficiário pela utilização de um médico ou hospital não referenciado.
Serão reembolsados os procedimentos cobertos, comprovadamente pagos pelo segurado titular ou seus dependentes através da apresentação do recebido original ao IMASF.
De acordo com a Resolução nº 729, de 27 de setembro de 2017, só serão aceitos pedidos de Reembolso, se o beneficiário entregar os seguintes documentos: 
Requerimento, a ser preenchido e Carteirinha do Beneficiário (titular);
Você pode solicitar seu reembolso por e-mail: Clique aqui e saiba mais sobre Reembolso.
 

Onde emito uma 2ªvia do meu Boleto?
Envie um e-mail para: tesouraria@imasf.sp.gov.br


O que é IMASF em Casa?
É o atendimento temporário para o Beneficiário portador de doenças que esteja impossibilitado, clinicamente, de ser deslocado do domicílio para realizar o seu tratamento em Instituições Ambulatoriais e que necessite de atendimento pontual domiciliar por Médico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Assistente Social ou Profissional da Enfermagem.
Clique aqui e saiba tudo sobre o IMASF em Casa.


Onde encontro a Rede Credenciada?
Acessando nosso Guia Médico, preencha os campos com seu Plano, Cidade e Especialidade que deseja e clique em "Pesquisar"
 

Caso meu vínculo com a Administração direta ou indireta seja alterado, o que acontece com meu plano?
Para maiores informações, entre em contato com a Administração, através do e-mail: administracao@imasf.sp.gov.br, pelos telefones: (11) 3737-7008 / (11) 3737-7011 ou pessoalmente no endereço Rua Dom Luiz, 201 -Nova Petrópolis - São Bernardo do Campo - SP.

 

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DÚVIDAS FREQUENTES - ENCERRAMENTO DOS ATENDIMENTOS NA REDE D'OR

Quais hospitais encerrarão o atendimento?
Hospital Assunção, Hospital Brasil e Hospital São Luiz (São Caetano)

E o Hospital IFOR? Também encerrou?
Não. O Hospital IFOR continuará com os atendimentos sem alterações.

Qual a data do encerramento?
Dia 07 de Janeiro de 2021.

Como ficam os atendimentos até 07/01/2021?
Os atendimentos permanecem inalterados até 07/01/2021, em todas as unidades com todos os serviços contratados.

Como ficarão os Pacientes internados após 07/01/2021?
Os Pacientes serão acompanhados pela Auditoria Médica junto de cada unidade da Rede D'Or, sendo garantido o atendimento iniciado.

Como ficarão as CIRURGIAS/PARTOS ELETIVOS após 07/01/2021?
SE MÉDICO FOR CONVENIADO: Solicitar ao Médico alteração de hospital.

SE O MEDICO FOR  DO AMBULATORIO DAS UNIDADES REDE D'OR:  A Auditoria do IMASF apoiará quanto à questão de orientação para médico conveniado/contratado.

Dúvidas referente a Coparticipação?
A Resolução de Coparticipação permanece inalterada.

Os Beneficiários receberam comunicado? Onde estão essas informações?
Sim. Foi enviado o comunicado via e-mail à todos os beneficiários dia 04/12/2020.
Na página inicial do site IMASF, estão disponíveis o Informativo do encerramento do Contrato com a Rede D’Or, a Rede Hospitalar de Pronto Socorro e Rede Referenciada para cada plano. 
 

Para demais dúvidas referente o encerramento dos atendimentos na Rede D'Or: envie um e-mail para: autorizacao@imasf.sp.gov.br ou pelos telefones: (11)3737-7032 / (11)3737-7039