QUEM SOMOS QUEM SOMOS

Nossa História

1964É Fundado o IMP - Instituto Municipal de Previdência de São Bernardo do Campo (Lei Municipal nº 1258/64), com a finalidade de prestação de assistência médica e previdenciária aos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos.
Por dois anos, os Segurados contribuem, sem usufruir qualquer benefício, para a formação dos recursos que possibilitaram a implantação da assistência médica e previdenciária, já existente desde 1962 - Fundo de Previdência Social (Lei Municipal nº 1033/62).

1966

O Instituto é regulamentado pela (Lei Municipal nº 1429-A/66.

1973É criado o Fundo de Reservas Técnicas (Lei Municipal nº 2030/73), responsável pela Assistência Previdenciária aos Servidores Estatutários. O Instituto passa a se dedicar exclusivamente à assistência médica à Categoria.

1994Lei Municipal nº 4172/94 implanta o regime Jurídico Único na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.
Os servidores antes regidos pela CLT (Celetistas) passam a ter a opção de se inscreverem como segurados do IMASF ou optarem pelo plano de saúde alternativo pelos empregadores (em contratos com terceiros).

1999É alterada a denominação do Instituto (IMP) para IMASF - Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (LM. 4831/99), que passa a oferecer aos Servidores três opções de planos de saúde (Familiar Básico, Individual Intermediário e Individual Especial I).
Para os planos individuais as contribuições passam a ser "per capita" (por pessoa) e por faixa etária, substituindo o percentual fixo sobre o salário.

2006Através da Lei Municipal nº 5494/06, o IMASF passa a prestar assistência médica: a) diretamente, aos optantes dos planos individuais Intermediário e Especial; b) através de convênio firmado pela Administração Municipal Direta e Indireta, aos optantes do sistema de contratação de terceiros e aos beneficiários inscritos no Plano Básico da Lei Municipal nº 5078/02.

É criado o PFGB – Plano Familiar Geral Básico, formado pelos servidores inscritos no Plano Básico da Lei Municipal nº 4831/99 e pelos servidores inscritos no plano alternativo dos empregadores (Lei Municipal nº 4172/94), por força do convênio 01/2006 firmado entre a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e o IMASF.
O PFGB passa a ser gerido pelo IMASF em rede diversa da oferecida aos planos individuais Intermediário e Especial.

2010

A partir de 1º de outubro foi firmado o contrato de prestação de serviços médicos com a empresa Green Line Saúde, como resultado de licitação pública para atendimento dos segurados optantes pelo PFGB.

CORPO DIRETIVO DO IMASF   CONSELHO ADMINISTRATIVO   CONSELHO FISCAL

ANA LUISA OLIVEIRA PONTES   LIDIA R. MORENO DIAS SALGADO   ALCIR PIRANI
Diretora Superintendente   ROBSON TADEU DE ALMEIDA   ROSELI CANDIDA DOS SANTOS
CAROLINA DE FATIMA SILVERIO   RODOLFO STRUFALDI   VANIA AP. DE SOUZA ABRIGO