Voltar

Handebol UNIP São Bernardo estreia contra o EC Pinheiros na Liga Hand Feminina

Handebol UNIP São Bernardo estreia contra o EC Pinheiros na Liga Hand Feminina

17 de Set de 2021 Kati Dias

Partida será neste domingo (19/09), às 11h, no Ginásio do Baetão, com transmissão on-line na página da competição

 

Depois de ficar sem disputar competições oficiais em 2020 em virtude da pandemia de coronavírus, a equipe de handebol feminino da UNIP São Bernardo faz sua estreia neste domingo (19/09), diante do EC Pinheiros, às 11h, na Liga Hand Feminina, promovida pela Associação Brasileira de Handebol (Abrahand). A partida será no Ginásio do Baetão (Avenida Armando Ítalo Setti, 901, Baeta Neves) e será transmitida pelo link: fb.com/ligahandfeminina.  

A pivô Debora Rodrigues, 29 anos, reconhece que a pandemia de coronavírus, que acabou paralisando grande parte dos certames esportivos em 2020 e 2021, mexeu com toda a dinâmica do esporte. “A sensação para esta estreia está diferente de outras competições. Ao longo de todo esse ano estávamos com essa expectativa: vamos competir ou não?”, disse.

Integrante da equipe desde 2012, a jogadora enfatiza a importância do diálogo entre jogadoras e comissão técnica na preparação. “Estou com boa expectativa para este jogo, pois estamos vendo como está sendo a preparação para a Liga, com muita conversa. O handebol de São Bernardo tem uma tradição enorme e essa pausa forçada não vai interferir em nossa vontade de vencer”, afirmou. 

Além da pivô Debora, o time conta com as goleiras Lais, Lorena e Aline; as pivôs Regiane e Júlia Ponso; as armadoras Jéssica, Mayara e Tatiana (esquerda); Dani (direita); Letícia, Louise e Thais (central); e as pontas Fernanda e Jéssica (esquerda), Thamyres e Ellen (direita); e o técnico Eduardo Carlone.

COMPETIÇÃO – A competição nacional conta com mais sete equipes e estão divididas em dois grupos. A UNIP São Bernardo está na chave 2 que, além do EC Pinheiros, conta com a Unicesumar Fundesport Araraquara (SP) e o Handebol Clube Vitória Multivix (ES). No grupo 1, estão as equipes de Blumenau/FURB (SC), FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR), UNC/Concórdia (SC) e Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR).

Os times estão divididos em dois grupos regionalizados com quatro equipes cada. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo. As finais serão realizadas entre os dias 10 a 13 de novembro, em São Bernardo. 

PROTOCOLOS SANITÁRIOS – Com o intuito de manter a segurança e evitar a disseminação do coronavírus, a competição conta com protocolos sanitários que envolvem a realização de testes Antígeno ou PCR-RT a todos os envolvidos com a competição que não estejam vacinados até 24 horas antes de cada partida.