Voltar

Obras de revitalização do campo do Ferrazópolis passam por vistoria em São Bernardo

Obras de revitalização do campo do Ferrazópolis passam por vistoria em São Bernardo

30 de Mar de 2023 Júnior Carvalho

Espaço de 6.330 metros quadrados integra amplo pacote de investimentos em esportes e lazer em São Bernardo

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta quinta-feira (30/3) o andamento das obras de revitalização do campo de futebol do Ferrazópolis. Na ocasião, o chefe do Executivo cobrou celeridade da empresa responsável pelas intervenções e adiantou que o equipamento deve ser reinaugurado até o fim de maio. 

O novo campo do Ferrazópolis possui área de 6.330 metros quadrados e contará com gramado sintético, duas novas traves e alambrados, iluminação com refletores LED, revitalização do banco de reservas e dos vestiários, além de paisagismo no entorno e construção de um muro de arrimo para a segurança de moradores e frequentadores. 

“Tenho orgulho de a nossa administração ser a que mais tem investido na revitalização e recuperação de espaços ociosos e de áreas para prática de esportes e lazer em São Bernardo. É mais do que valorizar os times de futebol amador da nossa cidade, essas obras também recuperam os espaços e resgatam o orgulho das famílias, que passam a ter uma nova área de lazer para utilizar”, destacou o prefeito. 

O cronograma das obras do novo campo do Ferrazópolis sofreu alteração por conta das fortes chuvas de verão. O projeto envolve investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, cujo custeio será feito junto com o Governo do Estado através da destinação de emenda parlamentar de autoria da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando. 

EQUIPAMENTOS – O envio de emendas da parlamentar também ajudou a Prefeitura a viabilizar, em fevereiro deste ano, a entrega da revitalização completa do campo do Batistini e, em setembro do ano passado, a reforma do campo do Pérola Futebol Clube, no bairro Assunção. O campo do Ferrazópolis será o sétimo equipamento desta espécie entregue totalmente reformado. Também já foram reinaugurados os campos São José, Palestinha, Jardim do Lago e São Leopoldo. 

ASFALTO NOVO – A revitalização do campo de futebol se soma a diversos outros investimentos em infraestrutura realizados já em 2023 pela administração no bairro Ferrazópolis. No início do mês, a administração concluiu as obras de recapeamento asfáltico em 29 vias do bairro. As intervenções foram realizadas no âmbito do Programa Asfalto Novo e contemplaram ainda a renovação da sinalização semafórica e os serviços de zeladoria.