Voltar

Prefeitura de São Bernardo autoriza Asfalto Novo em acesso da Anchieta no Taboão

Prefeitura de São Bernardo autoriza Asfalto Novo em acesso da Anchieta no Taboão

16 de Ago de 2022 Júnior Carvalho

Chefe do Executivo assinou nesta terça-feira ordem de serviço para início de recapeamento asfáltico em trecho de 15 mil m2

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta terça-feira (16/8) o início das obras de recapeamento asfáltico no acesso da Via Anchieta no bairro Taboão. A primeira etapa das intervenções será feita no trecho da Avenida Marginal Direita Anchieta até o trevo de ligação com a Avenida do Taboão. 

Todo o pacote desta etapa do Programa Asfalto Novo envolve 15.163 metros quadrados de recuperação asfáltica e investimentos na ordem de R$ 803 mil, que serão custeados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “Nos próximos dias, tanto os motoristas que acessam a Anchieta via Avenida do Taboão quanto os que entram no bairro pela rodovia vão presenciar um novo viário, com nova sinalização. É com esse olhar técnico que temos expandido o maior programa de recuperação da malha viária da cidade, estabelecendo prioridades e construindo uma nova cidade”, frisou o prefeito. 

O secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, reforçou que a meta da administração é expandir o recapeamento asfáltico para os quatro cantos da cidade, mas que algumas vias mais precárias precisam de intervenções mais urgentes. “Trouxemos o Programa Asfalto Novo para cá porque é uma via com um fluxo intenso de veículos pesados e, por isso, o asfalto está bastante degradado”, explicou.

A expansão do Programa Asfalto Novo na região do bairro Taboão integra pacote de entregas e início de novos investimentos programado para agosto, mês em que São Bernardo completa 469 anos. A ação é o maior programa de recuperação viária da história da cidade, abrangendo todo o município. O projeto já atingiu a marca de mais de 1.000 ruas revitalizadas, incluindo vias do Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Parque Espacial, Assunção, dos Casa, Centro, Demarchi e Ferrazópolis.

INVESTIMENTOS EM MOBILIDADE – Na última quarta-feira (10/8) o prefeito Orlando Morando autorizou o início das obras de alargamento da Estrada Poney Club e a construção de novo viário, na região do Grande Alvarenga. As intervenções são a execução da primeira etapa do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo), um conjunto de investimentos em mobilidade urbana, preservação ambiental, educação, saúde, segurança e saneamento básico em 11 bairros da cidade.