Voltar

São Bernardo dá início à nova etapa da duplicação da Av. Newton Monteiro de Andrade

São Bernardo dá início à nova etapa da duplicação da Av. Newton Monteiro de Andrade

27 de Jul de 2021 Daniel Macário
Ampliação do viário agora conta com frente de trabalho em trecho da Alameda Glória, onde nova ligação será construída

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta segunda-feira (26/07) mais uma etapa das obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, no Centro de cidade. Acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, o chefe do Executivo acompanhou o início de nova frente de trabalho do projeto, desta vez em trecho da Alameda Glória, onde será construído novo viário que permitirá criar ligação direta do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia.

O avanço da obra foi possível após a Administração municipal finalizar processo de desapropriação de áreas situadas entre a Alameda Glória e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Com isso, a Prefeitura deu início à abertura de novo viário com duas faixas de rolamento em cada sentido, com corredor exclusivo de ônibus e ainda canteiro central.

Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia, totalizando 1,5 km de extensão. A previsão é a de que a obra seja concluída em prazo de até 10 meses.

“A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, com ampliação do viário nesta região central da cidade, vai melhorar muito o acesso de quem entra e sai de São Bernardo. Um projeto importante que irá levar mais infraestrutura para a Mobilidade dos nossos motoristas, permitindo que as pessoas consigam sair mais tarde de casa e cheguem mais rápido ao seu local de trabalho”, pontuou Morando.

Segundo o chefe do Executivo, a obra se soma a outros importantes avanços executados pela Prefeitura. Morando citou como exemplo o recapeamento da Rua Marechal Deodoro e da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

GERAÇÃO DE EMPREGOS – Além de aperfeiçoar o sistema viário de São Bernardo, a obra de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade tem gerado emprego e renda. Isso porque, 120 pessoas estão trabalhando direta e indiretamente no projeto.

PACOTE – A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade ocorre após a Prefeitura de São Bernardo entregar, em agosto do ano passado, o novo Complexo Tereza Delta, localizado no km 21 da Via Anchieta. Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o sistema viário conta com cinco novos acessos à população, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil motoristas que trafegam pela região diariamente, além de passageiros do transporte público, por meio do Corredor Anchieta-Imigrantes.