Voltar

Prefeitura de São Bernardo reinaugura Atende Bem Alvarenga

Prefeitura de São Bernardo reinaugura Atende Bem Alvarenga

15 de Ago de 2022 Fabio Martins

Equipamento de serviços municipais foi completamente reformado; entrega faz parte da programação de aniversário de São Bernardo

Imprimindo o conceito de otimizar os espaços e modernizar o sistema de atendimento de serviços oferecidos na cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, reinaugurou nesta segunda-feira (15/8) a unidade do Atende Bem do Alvarenga. Situado na Estrada dos Alvarengas, 5.815, o equipamento fica anexo ao Complexo Alvarenga de Serviços Municipais, que, além da nova Policlínica – prevista para ser aberta ainda nesta semana –, inclui a UPA União, Caps e Centro de Especialidades Odontológicas.

As obras envolveram reforma completa, reestruturação e adequação do imóvel, cuja área tem 200 metros quadrados, visando deixar o local mais moderno e acessível para reunir toda a gama de serviços já ofertados ao público nas demais unidades da rede. O investimento se deu no valor de R$ 2 milhões, o que engloba, principalmente, as intervenções da Policlínica. Durante o período de ações físicas no prédio, não houve interrupção dos serviços do Atende Bem – foram seis meses de trabalho. 

“Essa reforma é símbolo do bom uso do dinheiro público. Significa praticamente uma nova unidade. Tem político que possui obsessão em fazer prédio novo. Não é o nosso caso. Temos obsessão em aproveitar e modernizar o que já existe. Aqui é um grande exemplo, complexo enorme e mal utilizado. Tiramos o Atende Bem do andar superior, e no lugar vamos entregar a Policlínica muito maior para atender a população e, ao mesmo tempo, ampliar uma UBS. São dois ganhos na saúde, assim como Atende Bem moderno, com serviço de excelência”, frisou o prefeito Orlando Morando.

A entrega do Atende Bem ocorreu em evento com a presença de secretários, vereadores e moradores da região. Titular da pasta de Administração e Inovação de São Bernardo, Adler Kiko Teixeira destacou a melhoria do atendimento com a organização da rede, especialmente diante implantação de agendamento eletrônico. “O atendimento é rápido, digno e humanizado. Em média dura cinco minutos até chegar ao balcão e, na sequência, 15 minutos (para resolução), seja para solicitação de serviços de zeladoria e de parcelamento de débitos.”

Moradora do Alvarenga há 46 anos, a dona de casa Graça Ramalho Saraiva, de 50 anos, elogiou a iniciativa, dizendo-se “feliz” pela ação. “Será um benefício muito importante para todos nós, munícipes do bairro. Sou grata, vai nos ajudar. Vejo carinho nesta ação.”  

REDE - São cerca de 700 atendimentos/mês, em média, em cada unidade do Atende Bem, um dos serviços mais bem avaliados da Administração municipal. A rede conta, atualmente, com cinco postos e passará a ter o sexto equipamento a partir de dezembro deste ano, ao registrar a inauguração da unidade do bairro Taboão. A proposta é contemplar localizações estratégicas para atendimentos aos munícipes: Alvarenga, Centro, Assunção, Riacho Grande, Rudge Ramos e, em breve, Taboão.