Voltar

Sanca Galpões amplia operações em São Bernardo com expectativa de gerar 2.000 empregos

Sanca Galpões amplia operações em São Bernardo com expectativa de gerar 2.000 empregos

16 de Jun de 2021 Carla de Gragnani

Empresa investe na instalação de seu segundo Centro Logístico na cidade, com previsão de inauguração em maio de 2022; prefeito Orlando Morando visitou obras nesta quarta-feira

Com atuação em empreendimentos logístico, a Sanca Galpões está ampliando sua presença em São Bernardo com a instalação de seu segundo Centro Logístico na cidade, denominado Imigrantes 2. O espaço está sendo construído entre os bairros Demarchi e Batistini, com investimento de R$ 150 milhões. A previsão é que o empreendimento seja entregue em maio de 2022, gerando aproximadamente 2.000 empregos diretos e indiretos. 

O anúncio foi feito durante visita do prefeito Orlando Morando às novas instalações na tarde desta quarta-feira (16/06), na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do diretor comercial da empresa, Renato Kluger. Atualmente, a Sanca Galpões já conta com um Centro Logístico no bairro Batistini, voltado a empresas que necessitam de espaços para estocagem e armazenagem. O novo empreendimento contará com área total de 221 mil metros quadrados, sendo 68 mil metros quadrados de área construída, e infraestrutura de armazenamento planejada.

“Importante notícia de mais empregos e investimentos para nossa cidade. Esse terreno estava abandonado e agora vai abrigar mais uma empresa que aposta em São Bernardo para crescer. Neste momento, já são 350 trabalhadores atuando nas obras, com perspectiva de chegar a 2.000 empregos gerados. Nossa cidade continua crescendo e atraindo investimentos e o que é mais importante: gerando oportunidades”, destacou Morando.

De acordo com o diretor comercial da empresa, a ampliação ocorre pela grande demanda por centros logísticos em São Bernardo, cuja localização é estratégica, com acesso pelas rodovias Imigrantes e Anchieta, Rodoanel, além da proximidade com o porto de Santos. “É uma boa cidade para se investir, com uma Prefeitura colaborativa que sabe a importância de criar mecanismos para atração de empresas. Esperamos continuar com essa parceria”, afirmou Kluger. 

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, a chegada de novas empresas e a expansão das que já atuam na cidade é resultado de uma política contínua voltada ao desenvolvimento econômico e geração de empregos. “Somente no primeiro quadrimestre do ano, registramos a abertura de 5.822 novas empresas na cidade, o correspondente a 48 por dia, além de obter saldo positivo na geração de empregos formais em abril, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, disse. No período, foram criadas 409 vagas líquidas com carteira assinada, o melhor resultado desde 2013.

OUTROS INVESTIMENTOS – No último dia 8 de junho, a cidade já havia recebido a confirmação de importantes investimentos do setor privado, com o anúncio da expansão das instalações da Omnisys, subsidiária da Thales em São Bernardo, e da chegada da Havan à cidade. Uma das principais empresas do ramo varejista, a rede abre oficialmente as portas de sua primeira loja em São Bernardo em agosto, gerando 200 novos empregos diretos. O anúncio foi feito pelo diretor de expansão da empresa, Nilton Hang, e pelo prefeito Orlando Morando, durante vistoria das obras da nova loja, no bairro Planalto.