Voltar

São Bernardo disponibiliza canal para agendamento da vacina contra a Covid-19 pelo celular

São Bernardo disponibiliza canal para agendamento da vacina contra a Covid-19 pelo celular

15 de Jun de 2021

A partir desta terça-feira (15/06), o cadastro para recebimento das doses pode ser feito pelo aplicativo SBC na Palma da Mão, disponível na App Store e no Google Play

Para facilitar ainda mais o processo de agendamento da vacina contra a Covid-19 e ampliar a cobertura da campanha de imunização, a Prefeitura de São Bernardo passou a disponibilizar nesta terça-feira (15/06) novo canal destinado ao cadastro e agendamento para recebimento das doses. Agora, é possível realizar o procedimento pelo celular, por meio do aplicativo SBC na Palma da Mão, disponível para download na App Store e no Google Play.

Para os moradores aptos a receber a vacina, basta acessar o app e selecionar a opção Vacina SBC. Na página, é preciso escolher entre 1ª e 2ª doses e selecionar a faixa etária ou o grupo prioritário desejado. O comprovante de agendamento é gerado automaticamente ao final do cadastro e pode ser apresentado no próprio celular no dia da vacinação. De acordo com o prefeito Orlando Morando, a nova funcionalidade garante ainda mais praticidade na marcação da vacina.

“É mais uma ferramenta que disponibilizamos para tornar o processo de agendamento mais prático. Muitas pessoas, principalmente ou mais velhos, enfrentam dificuldade em usar o computador, mas têm maior familiaridade com o celular. Queremos facilitar o acesso a estas pessoas, ampliando os índices de vacinação da população e incentivando o retorno aos postos de vacinação dos que já tomaram a primeira dose”, afirmou o chefe do Executivo.

Atualmente, São Bernardo é a quarta cidade no Estado de São Paulo que mais vacinou sua população contra a Covid-19, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos. Até o momento foram 350.766 vacinas aplicadas. Nesta segunda-feira (14/06) foi iniciada a vacinação de moradores com idade entre 55 e 59 anos. Também estão sendo vacinadas as gestantes e puérperas acima de 18 anos, com e sem comorbidades, lactantes até um ano do parto, pessoas com comorbidades entre 18 e 29 anos e de 40 a 59 anos e pessoas de 60 a 84 anos. Também já está disponível o agendamento para vacinação do público de 50 a 54 anos, com início da aplicação das doses na quinta-feira (17/06). 

OUTROS SERVIÇOS - Disponível na App Store e no Google Play, o app SBC na Palma da Mão conta ainda com as seguintes funcionalidades: serviços de agendamento no Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamentos de débitos, emissão da 2ª via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multa e emissão de 2ª via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros serviços.