Voltar

Em um mês de funcionamento, Parque da Juventude de São Bernardo atrai mais de 76 mil pessoas

Em um mês de funcionamento, Parque da Juventude de São Bernardo atrai mais de 76 mil pessoas

13 de Jan de 2020

Reaberto em 7 de dezembro após ampla reforma, maior espaço para a prática de esportes radicais da América Latina se consolida como uma das principais atrações para as férias

 

Maior parque de esportes radicais da América Latina, o Parque da Juventude Città Di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro), em São Bernardo, atraiu mais de 76 mil pessoas em um mês de funcionamento e se consolida como uma das principais atrações para as férias de janeiro.

 

Com entrada gratuita, o parque conta com opções de lazer para todas as idades. Além do playground, voltado a crianças menores, há a pista mirim de skate, que conta com 220 m² de extensão e é voltada à iniciação de crianças de 4 a 12 anos nas modalidades de skate, patins e BMX, reforçando o caráter de esportes radicais do espaço. O parque também conta com tirolesa e parede de escalada, com funcionamento de terça a domingo, das 9h às 21h, e neste período contou com público e quase 7 mil pessoas.

 

As pistas de skate do Street Park são os destaques do Parque da Juventude. Nesta ampla reforma, elas sofreram alteração do traçado e ganharam um layout olímpico. Durante as intervenções, houve tratamento da pista com polimento e resina, inclusão de novos obstáculos e equipamentos, bem como reforma de todo o sistema de drenagem. Para os praticantes do BMX, há a pista de Dirt Jump, perfeita para executar inúmeras manobras radicais.

 

No último sábado (11/01), a área em frente ao palco foi liberada para os praticantes de patins amador. São pessoas que costumam usar a esplanada do Paço para o lazer e que agora poderão contar com uma estrutura mais completa. Praticantes de skate e bike menores de 12 anos e acompanhado dos pais também poderão utilizar o espaço.

 

“O Parque da Juventude tem se consolidado como um espaço democrático. É aberto para a prática dos esportes radicais, com equipamentos de qualidade e, ao mesmo tempo, a população em geral pode desfrutar deste local que ainda tem pista de caminhada, espaço pet e quadra de basquete de rua. Tudo com muita segurança, já que os equipamentos contam com monitores capacitados, mantidos pela Prefeitura, bem como com Guardas Civis Municipais (GCM), que fazem a vigilância 24 horas por dia”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

 

Com entrada gratuita, o espaço conta com estrutura completa com banheiros, fraldário, food trucks, entre outros. O Parque está aberto todos os dias das 6h às 22h. Os equipamentos funcionam de terça a domingo, das 9h às 21h.

 

HISTÓRIA DO SKATE – Referência nacional para atletas de Esportes Radicais e localizado no Centro, o Parque da Juventude foi fundado em 1982 e conta com 22.500 m². Em homenagem aos skatistas que frequentaram a pista desde a sua criação, o prefeito Orlando Morando se comprometeu a denominar a revitalizada pista do Street Park como “Campon”. A reforma do Parque foi financiada pela iniciativa privada com investimento de R$ 4 milhões.