Voltar

Prefeitura autoriza obra para canalização do Ribeirão dos Couros

Prefeitura autoriza obra para canalização do Ribeirão dos Couros

13 de Jan de 2020 Kati Dias

Ordem de serviço foi assinada neste sábado; Intervenção permitirá o acesso do bairro Jordanópolis ao Corredor ABD

 

Com o intuito de melhorar a drenagem e a Mobilidade Urbana no bairro Jordanópolis e região, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, no último sábado (11/01), as obras de canalização do córrego Ribeirão dos Couros. Trata-se da última obra abandonada pela gestão anterior, recentemente destravada pela atual Administração, após a resolução de questões burocráticas junto ao Governo Federal.

 

O projeto compreende 2.250 metros entre o Corredor ABD até a Avenida Piraporinha. Até o momento, foram executados 1.250 metros. Serão executados os 1.000 metros restantes e haverá a complementação de outros 300, com novo pavimento, que permitirá o acesso do bairro Jordanópolis ao Corredor ABD. Serão investidos R$ 34 milhões, com recursos da Prefeitura e da União, com prazo de conclusão em até 24 meses.

 

“Trata-se de uma obra muito importante para o bairro Jordanópolis. Esta intervenção está dividida em duas etapas: primeira é a canalização em modelo gabião aberto – similar ao empregado na Avenida Pery Ronchetti – e posterior urbanização, que vai melhorar a drenagem no bairro. Em breve, voltaremos para autorizar um novo sistema viário, que melhorará todo o trânsito da região e desafogando a Avenida Piraporinha”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

 

MAIS INTERVENÇÕES – O bairro Jordanópolis tem sido beneficiado com inúmeras intervenções feitas pela Prefeitura como a canalização do Córrego Pindorama, que está em fase final de obras, o início da implantação do coletor-tronco na bacia do Ribeirão dos Couros (CT Couros), que está sendo executada pela Sabesp, bem como o recapeamento asfáltico de 41 ruas do bairro. A instalação do CT Couros faz parte da terceira fase do programa Pró-Billings, que, quando concluído, irá reduzir em 700 m³ o volume de dejetos despejados mensalmente na represa Billings.