Novo batateiro é mascote de São Bernardo

 

São Bernardo do Campo agora tem mascote: uma batata. Por que batata? Porque esse tubérculo popular, muito apreciado pela maioria das pessoas, faz parte da história da nossa cidade. Inicialmente chamado apenas de “Batata”, ele surgiu para resgatar fatos históricos do município, proporcionando à população conhecer um pouco mais sobre suas raízes e principalmente, o porquê de os são-bernardenses serem chamados “batateiros”.

Mas sua função não termina aí. Nossa mascote terá papel muito importante na divulgação de informações de interesse dos moradores: programação cultural e esportiva, realizações, serviços de utilidade pública e mensagens diversas, de forma a facilitar a comunicação da Prefeitura com a população.

Apesar de “morar” nos meios digitais, com presença mais frequente na página oficial do Facebook e no Portal da Prefeitura, o novo batateiro da cidade também será visto nas nossas peças publicitárias e, algumas vezes, surpreenderá aparecendo fisicamente em alguns eventos para interagir com a população.

Acompanhe seus próximos passos, esperamos que todos curtam!