Revisão do Plano Diretor Estratégico

                                           São Bernardo do Campo

Meus amigos,

São Bernardo do Campo é uma cidade de características diferenciadas e únicas, dentro da região metropolitana.

Nas décadas que se passaram, vem recebendo transformações profundas, como parte de seu processo histórico, sempre avançando e se destacando como município de ponta no cenário regional e nacional.

Já fomos destaque em diversos segmentos, da indústria moveleira, automobilística e do comércio e serviços, sendo que ainda nos dias de hoje, temos uma diversidade econômica e social tamanhas, que nos indicam a necessidade de ajustarmos os rumos, visando fazer com que continuemos sendo essa grande potência, sem perder de vista o acolhimento, a preocupação com as questões importantes de gestão da cidade e, principalmente, com a nossa gente.

Nos últimos anos, investimos muito para que São Bernardo pudesse  acompanhar esse processo evolutivo e, ainda mais, temos dedicado muita atenção ao momento atual, preparando os novos rumos de nossa cidade, não somente nos adaptando ao que já está consolidado, mas preparando o futuro de nossa cidade, sempre com justiça social, igualdade, democracia, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e progresso.

Quesitos como mobilidade urbana, habitação, controle urbano, geração de emprego e renda, educação, saúde, entre outros, são questões que devem ser debatidas com nossa população, ouvindo-se todas as sugestões e ideias, a fim de diagnosticar o quadro geral da cidade e preparar os caminhos para as futuras gerações.

Iniciamos, neste momento, a revisão do Plano Diretor de São Bernardo do Campo, peça fundamental para estabelecermos nossas diretrizes para as décadas que virão.

É a partir do Plano Diretor que as demais leis que determinam a condução da cidade acontecem.

Sua participação é fundamental neste processo.

A voz de nossa gente, de toda a sociedade sãobernardense, é a base para que continuemos ajustando o leme dessa nau de pujança e sucesso, consolidando a estrada que nos conduzirá a um futuro de ainda mais grandeza e progresso.

Conto com vocês para continuarmos construindo juntos esta grande cidade.

Um grande abraço a todos.

Orlando Morando Junior