Pular para o conteúdo
Acessibilidade

 
Voltar

Prefeitura premia 142 ganhadores dos programas IPTU Fidelidade e Nota 1.000

Prefeitura premia 142 ganhadores dos programas IPTU Fidelidade e Nota 1.000

21 de Fev de 2020 Kati Dias
Foram distribuídos R$ 220 mil em premiações para sorteados nos programas de incentivo à inadimplência e combate a sonegação fiscal. 
 
O prefeito de São Bernardo Orlando Morando realizou na noite, desta quinta-feira (20/02), no Teatro Cacilda Becker, a entrega de 142 prêmios para ganhadores do último sorteio dos programas IPTU Fidelidade e Nota 1.000. Ambas as ações implantadas pela atual Administração têm auxiliado a Prefeitura no combate a sonegação fiscal do município, possibilitando ainda incremento a receita municipal e maior planejamento financeiro das contas públicas da cidade. Juntos, os beneficiados foram contemplados com R$ 220 mil em premiações. 
 
Durante a cerimônia, o Programa Nota 1.000 distribuiu 91 prêmios para moradores que exigem a nota fiscal de serviços em estabelecimentos do município. Pela ação de cidadania fiscal, foram entregues 90 cheques de R$ 1 mil e um no valor de R$ 10 mil. 
 
O evento também marcou a distribuição dos cheques do programa IPTU Fidelidade,  programa de incentivo à adimplência do Imposto Predial Territorial Urbano. Ao todo, foram entregues 50 cheques de R$ 2 mil e o grande prêmio da noite, no valor de R$ 20 mil. 
 
Ambos os sorteios foram realizados por meio da loteria federal, garantindo transparência e isonomia ao processo, com geração automática de cupons, mediante o pagamento em dia.
 
“Com IPTU Fidelidade temos valorizado o bom pagador, que honra seus compromissos. Já no Nota 1.000 conseguimos mostrar aos moradores que o melhor fiscal para combater a sonegação de impostos é o próprio consumidor. Com isso, ambos os lados saem ganhando”, destacou o prefeito Orlando Morando durante a cerimônia. O evento foi acompanhado ainda pelo secretário de Finanças, José Luiz Gavinelli.
 
Instituído por Lei Municipal em novembro de 2018, o IPTU Fidelidade é realizado semestralmente, totalizando R$ 240 mil em prêmios por ano. Para participar do sorteio, o morador precisa ter pagado em dia o IPTU, seja a vista ou em parcelas. Ainda é necessário não ter débitos anteriores da mesma natureza.
 
Já o programa Nota 1.000, criado em 2017 pela Prefeitura,  chega à sua 14ª edição com R$ 1,4 milhão de prêmios distribuídos. Para participar, basta se cadastrar no portal (www.saobernardo.sp.gov.br/nota1000) e exigir a NFS-e toda vez em que for pagar por algum serviço prestado por empresas estabelecidas em São Bernardo, indicando o número do CPF. A cada R$ 100 acumulados em notas fiscais, o participante recebe um cupom para participar do sorteio. As premiações acontecem bimestralmente.
 
GANHADOR - Morador do Golden Park, o aposentado Geraldo Teodoro da Costa, 55 anos, foi um dos moradores contemplamos com o prêmio do IPTU Fidelidade. “Foi uma imensa surpresa ganhar este prêmio. Ações como essa deveriam ser replicadas por outras cidades, pois é uma forma de ajudar o bom pagador e da prefeitura receber em dia”, destacou. “Isso sem contar que esse dinheiro veio em boa hora. Me ajudará bastante.”
 

PRINCIPAIS LOCAIS

  • Paço Municipal
    Praça Samuel Sabatini, 50
    São Bernardo do Campo - SP
    CEP. 09750-901
    T. (11) 2630-4000
  • ATENDE BEM POUPATEMPO
    Rua Nicolau Filizola, 100 - CENTRO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
    CEP. 09725-760
    T. (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
    Av. João Firmino, 900 - ASSUNÇÃO
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09810-250
    T. 0800-7708-156
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
    Estrada dos Alvarenga, 5815
    De segunda a sexta-feira, 8h às 17h
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09850-550
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
    Avenida Araguaia, 265
    Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
    CEP. 09830-110
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • Coordenadoria do Rudge Ramos
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09634-000
    T. 2630-7050
  • Subprefeitura do Riacho Grande
    Avenida Araguaia, 265 - Centro
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
    CEP. 09830-110
    T. 2630-8078 / 2630-8079
  • Secretaria de Finanças
    Av. Kennedy, 1058 - Jardim do Mar
    CEP. 09726-900
    T. 2630-5611
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO RUDGE RAMOS
    Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h00 às 17h
    CEP. 09634-000
    T. 0800-7708-156 / (11) 2630-7350
  • ATENDE BEM - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO TABOÃO
    Rua Bulgária, 30 - Vl Santa Luzia, Taboão
    Horário de Atendimento:
    De Segunda a sexta, das 8h00 às 17h
    CEP. 09671-100
    T. 0800-7708-156

FALE COM A PREFEITURA

  • Finanças
    0800-770-3738
  • Atende Bem
    2630-7350
  • Iluminação - 24h
    0800-77-11-159
  • Concursos Públicos
    2630-4000
  • Defesa Civil - 24h
    199
  • Serviço funerário - 24h
    4330-4527
  • GCM Guarda Municipal -
    24h
    153
  • Transporte Coletivo - Informações e reclamações
    0800-77-01-988
  • Monitoramento e Fiscalização de Trânsito - 24h
    2630-7045/2630-7046
    2630-7047/2630-7048
  • Serviços de manutenção da cidade
    0800-7708-156
  •    Depto. de    Macrodrenagem
      4341-8090
// ]]>