Bom Prato de São Bernardo completa 1º ano com marca de 590 mil refeições servidas

17 de Jan de 2020 Daniel Macario

Almoço especial com bolo de aniversário foi serviço nesta sexta-feira (17/01) para celebrar a data; frequentadores elogiam qualidade do serviço

Implantado pela Prefeitura de São Bernardo, em parceria com o Governo do Estado, o Bom Prato Dia & Noite de São Bernardo completou nesta semana um ano de funcionamento com a marca de 590 mil refeições servidas desde sua inauguração.  Para celebrar a data, frequentadores da unidade puderam desfrutar nesta sexta-feira (17/01) de um almoço especial preparado pela equipe de nutricionistas do restaurante popular, incluindo, um bolo de aniversário para a sobremesa.

Amplamente aprovado por seus frequentadores, o Bom Prato de São Bernardo oferece diariamente à população de baixa renda e em vulnerabilidade social da cidade refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. O restaurante popular é ainda pioneiro no Estado ao oferecer três refeições completas aos seus frequentadores, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Por dia, cerca de 2.300 pessoas são atendidas na unidade.

“O Bom Prato é um grande programa de inclusão social que nossa gestão trouxe para São Bernardo. Graças a uma equipe empenhada e dedicada, diariamente conseguimos oferecer para nossa população, em especial os de baixa renda, refeições balanceadas, nutritivas e com sabor caseiro a um preço acessível, garantindo assim, dignidade e qualidade de vida aos nossos moradores”, afirmou o chefe do Executivo.

CARDÁPIO – Nesta sexta-feira, no cardápio de aniversário da unidade, moradores puderam saborear um almoço especial, com prato composto com carne suína assada ao molho madeira, acompanhada de arroz com cenoura, sala toda verde (alface, chicória, rúcula e agrião com molho), batata rústica e suco. Na sobremesa as opções foram pêssego e ainda um bolo de doce de leite.

QUALIDADE – Acompanhado da sua família, o pedreiro Valdick da Silva Alves, 38 anos, fez questão de participar da celebração e aproveitou a oportunidade para elogiar o serviço oferecido no espaço. “O Bom Prato é um exemplo de serviço público que foi criado para ajudar as pessoas mais necessitadas. São ações como esta que melhoram nossa qualidade de vida”, destacou o morador, ao lado da sua esposa Juliana, 38, e dos seus três filhos João, 8, Pedro, 14 e Yasmin, de apenas 4 anos.

Moradores do bairro Baeta Neves, Luiz Simplicio da Silva, 63, e Iranilda Freitas, 80, também prestigiaram a comemoração. Ambos mantêm a mesma rotina diária no horário do almoço, há um ano. “Desde a inauguração frequentamos todos os dias o Bom Prato. Além de almoçarmos comida de qualidade fazemos diversos amigos”, destacou Luiz.

LOCALIZAÇÃO – O Bom Prato São Bernardo está instalado na Rua Nicolau Filizola, nº 100, Centro, ao lado do Poupatempo e próximo ao Terminal de Ônibus João Setti.

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, no café da manhã, por R$ 0,50; a partir das 11h até o término da cota diária durante o almoço; e das 17h30 às 18h30, no jantar, ambos por R$ 1. Crianças até seis anos não pagam.

SEGUNDA UNIDADE – Devido ao sucesso do Bom Prato de São Bernardo, no ano passado, o prefeito Orlando Morando confirmou a implantação da segunda unidade do restaurante popular na cidade. O equipamento será construído na Praça Giovani Breda, no Bairro Assunção. O projeto está atualmente em fase de elaboração de projeto.