Em São Bernardo, o programa Mais Luz chega a Avenida Kennedy

14 de Fev de 2020 Kati Dias

Em cinco dias, esta via e a Avenida Barão de Mauá terão as lâmpadas convencionais substituídas por 220 luminárias de LED

O Programa Mais Luz, desenvolvido pela gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, para trazer mais economia aos cofres públicos e aumentar a segurança de pedestres e motoristas nas principais vias da cidade, chega as Avenidas Kennedy e Barão de Mauá, com a troca de 220 lâmpadas LED. O chefe do Executivo acompanhou a substituição das luminárias na esquina entre a Avenida Kennedy e a Praça Ibraim de Almeida Nobre.

“Essa modernização é muito necessária. As Avenidas Kennedy e Barão de Mauá foram escolhidas pelo grande fluxo de veículos. Além de gerar economia de 65% aos cofres públicos, proporcionará distribuição mais uniforme da iluminação, bem como mais segurança à população durante à noite. Em até cinco dias, todas as lâmpadas estarão instaladas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Além destes logradouros, outras vias serão contempladas: Estrada dos Alvarengas, Avenida Lauro Gomes, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Robert Kennedy, Avenida dom Jaime de Barros Câmara e Avenida Capitão Casa. O investimento feito pela Prefeitura é de R$ 1,7 milhão e no total serão substituídas 1.722 luminárias.

MAIS EFICIÊNCIA ENERGÉGICA – As lâmpadas de LED são mais econômicas por entregar mais energia com consumo menor, diminuindo os custos com a Iluminação Pública. Ela também acende e reacende imediatamente quando acionada. Essas lâmpadas não possuem metais pesados em sua composição e não polui o meio ambiente, por essa razão, não necessita de cuidados especiais para o descarte.

O LED tem um controle óptico que garante que a luz ilumine o lugar desejado, fornecendo uma luz mais uniforme e com menos “zebramento”. Com uma duração quatro vezes maior que a lâmpada de vapor metálico, a lâmpada LED diminui consideravelmente a necessidade de manutenção e, consequentemente, o custo envolvido no processo.