Voltar

Em São Bernardo, Teatro Lauro Gomes recebe Osesp na Turnê Beethoven Paulista

Em São Bernardo, Teatro Lauro Gomes recebe Osesp na Turnê Beethoven Paulista

18 de Fev de 2020 Kati Dias

Ação realizada em parceria com o Governo do Estado faz parte das comemorações pelos 250 anos de nascimento de Beethoven

 

O Teatro Lauro Gomes de São Bernardo (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos) recebe nesta quarta-feira (19/02) a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na Turnê Beethoven Paulista, como parte das comemorações pelos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven. O concerto ocorrerá às 20h, com entrada gratuita. A distribuição dos ingressos ocorrerá com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

 

A iniciativa levará a Osesp e a música do compositor alemão para além do palco da Sala São Paulo (casa da Osesp), em concertos gratuitos. Além de São Bernardo e São Paulo, a turnê passará por São José dos Campos, Campinas, Jacareí, Salto e Santos.

 

Os concertos pelo Estado acontecerão em dois blocos de apresentações. A Osesp viaja dividida em duas orquestras – regidas por Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini –, de tamanho semelhante ao que era usado na época do próprio Beethoven. Em São Bernardo, a orquestra estará sob a regência de Polistchuk. O programa inclui as consagradas Quinta e Sétima Sinfonias, tocadas na íntegra pela Osesp, além dos dois Romances para Violino e Orquestra, e duas Aberturas.

 

MÚSICA CLÁSSICA EM SBC – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, mantém, há mais de dois anos o Centro Livre de Música (CLM), no Teatro Martins Pena, na Vila Gonçalves. Neste ano, o espaço contará com mais de 1.300 inscritos, incentivando a musicalidade. Além disso, possui parcerias com o Coral Bicchieri D’oro e Orquestra de Viola Caipira, bem como com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizando aulas nas entidades.

 

Serviço:

Turnê Beethoven Paulista com a Osesp

Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 20h

Entrada: Gratuita

Local: Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos)

Ingressos: A distribuição dos ingressos ocorrerá com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Recomendação etária: 7 anos