O que abre e o que fecha em São Bernardo no Carnaval

21 de Fev de 2020

Em razão do feriado prolongado de Carnaval, alguns serviços da Prefeitura de São Bernardo não terão expediente entre este sábado (22/02) e às 13h da próxima quarta-feira (26/02)

Confira abaixo como será o atendimento de serviços públicos na cidade durante o período:

Atende Bem – A unidade Poupatempo terá expediente normal no sábado (22/02), com atendimento das 7h às 13h. O serviço ficará fechado na segunda e terça-feira (24 e 25), retomando as atividades às 12h do dia 26. Nas demais unidades (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga), o atendimento será suspenso nos dias 22, 24 e 25, com reinício dos serviços às 13h do dia 26. Todos os serviços devem ser agendados previamente na página da Prefeitura ou por meio do endereço: www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br.

Saúde – O atendimento ao público será realizado normalmente, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), no Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), no Hospital Municipal Universitário (HMU) e no Hospital de Clínicas Municipal (HC). As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 13h da quarta-feira (16/02).

Poupatempo – Os serviços do Poupatempo de São Bernardo ficarão suspensos na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas (26/02), a partir das 12h.

Bom Prato Dia & Noite – A unidade de São Bernardo funcionará normalmente na segunda e quarta-feira e ficará fechado na terça-feira.

Coleta de lixo – As coletas de resíduos orgânicos, seletiva e Ecopontos funcionarão normalmente no período.

Serviço Funerário – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Cemitérios Municipais (Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides) - Funcionamento normal.

Defesa Civil – Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24h por dia através do telefone de emergências "199" (ligação gratuita de telefone fixo).

Feiras livres – Funcionamento normal no período.

Parques Municipais – Os Parques Engenheiro Salvador Arena, Raphael Lazuri e Chácara Silvestre vão funcionar normalmente, com atendimento das 6h às 22h. O Parque Estoril abrirá, excepcionalmente nesta segunda e terça-feira, das 9h às 17h. Na quarta-feira, o espaço abrirá após as 13h. O Parque da Juventude funcionará normalmente neste sábado e domingo e fechará na segunda-feira. Reabre na terça-feira, das 6h às 22h, e na quarta-feira, a partir das 13h.

Espaços culturais – Os Centros Culturais, Pinacoteca e Bibliotecas públicas estarão abertos neste sábado (22/02), mas fecharão na segunda e terça-feira de Carnaval, retomando o atendimento na quarta-feira, a partir das 13h.

GCM – Funcionamento normal, com plantão 24h.

Sistema de Videomonitoramento – Funcionamento normal, com plantão 24h.