Prefeitura autoriza implantação de Praça-Parque no Jardim Valdíbia

17 de Fev de 2020

Até maio, Praça Manuel Corazza será entregue totalmente revitalizada, com uma série de equipamentos de lazer, esporte e segurança

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou na manhã deste sábado (15/02) o início das obras de implantação da Praça-Parque Manuel Corazza (Rua Francisco Lisboa), no Jardim Valdibia. Até maio deste ano, o local será entregue totalmente revitalizando, com uma série de equipamentos de lazer, esporte e segurança. Para isso, estão sendo investidos aproximadamente R$ 2 milhões, por meio de parceria com a empresa MGTEC Cconstrutora, sediada no Centro da cidade.

O escopo do projeto de recuperação do local prevê a implantação de playground, pista de caminhada, academia ao ar livre, espaço pet, além de novo paisagismo, iluminação e recuperação das quadras, entre outras melhorias. Inaugurada em 1981, a praça Manuel Corazza conta com mais de 7 mil metros quadrados e há anos não passava por reforma ou serviços de manutenção.

“Esta será a 37ª Praça-Parque em parceria da iniciativa privada. Já entregamos 29 em diversos bairros da cidade e outras oito estão em andamento. Desde o lançamento do programa, a satisfação da população tem sido muito grande. São espaços de lazer completos e cercados para que a população se encarregue de fazer a abertura e fechamento”, explicou o chefe do Executivo. O horário de funcionamento do espaço será determinado pelos moradores do entorno, por meio de assembleia.

A cerimônia de assinatura de ordem de serviço também foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, pelo líder de bairro, Marcos Thomazini, vereadores, além do representante da empresa MGTEC, Marc Hofling. Moradora do bairro há 40 anos, a dona de casa Marina Faustinoni, de 67 anos, comemorou a chegada do modelo Praça-Parque à região.

“Vai ser muito bom. Hoje não podemos fazer uso porque está degradada. Falo de coração que a cidade como um todo está ficando muito melhor. É como uma fênix: está renascendo das cinzas”, afirmou. Ao todo, já foram 29 Praças-Parques entregues na cidade e serão mais 11 até o final deste ano.

Entre as já finalizadas estão: Lauro Gomes (Centro), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Orquideas), Samuel Wainer (Baeta Neves), Prefeito Aldino Pinotti (Assunção), Mª Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Claudia), Armando Ruivo – Trabalhador (Jardim Silvina), Profª Maria do Socorro Silva (Jerusalém), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Giuseppe Stangorlini (Assunção), Jacquey (Rudge Ramos), Vinicius de Lima Vilela (Vila Ferreira), Indu Rovai (Rudge Ramos), Ginásio de Esportes José Vicente (Jardim do Lago), Wagner José Damásio (Parque Selecta), Parque do Campo do Orquídeas (Jardim Orquídeas), Mario José Batista – Manga (Taboão), no Núcleo Santa Cruz (Pós-Balsa), Antonio Cecato (Jardim do Mar),  Benedito de Almeida Machado (Pauliceia), CREC Vila São Pedro, além das unidades da Vila União, Conjunto Habitacional Três Marias, Jardim Jussara, Francisco Correa Lourenço (Santa Terezinha), Ramon Ramos (Vila Helena) e Aldemar Moreira dos Santos (Orquídeas) e Praça-Parque das Paineiras (DER).