Prefeitura de São Bernardo inscreve para cursos gratuitos no Centro de Audiovisual

23 de Mai de 2022 Natália Fernandes

São ofertadas 120 vagas para as formações em Cine/TV e Animação, com duração de três semestres e aulas presenciais a partir do segundo semestre

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, abriu, nesta segunda-feira (23/5), as inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Audiovisual (CAV). São ofertadas 120 vagas para as formações de Cine/TV e Animação, com início no segundo semestre. Os interessados têm até o próximo dia 23 de junho para manifestar interesse, por meio de formulário on-line
disponibilizado no site www.cav.saobernardo.sp.gov.br.

Os cursos de Cine/TV e Animação têm duração de três semestres, com aulas e atividades diárias no formato presencial nos períodos matutino (das 9h às 12h15) ou noturno (das 19h às 22h15) na sede do CAV (localizada nas dependências do Cenforpe – Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, Km 20,5 da Via Anchieta).

As inscrições são abertas para todos os cidadãos interessados, desde que cumpram os requisitos básicos, como ter no mínimo 16 anos completos na data da inscrição, estar cursando ou já ter finalizado o Ensino Médio e possuir disponibilidade de frequentar o curso em regime presencial de aulas nos horários indicados. Das 120 vagas ofertadas, 60 são para Cine/TV (30 para manhã e 30 para noite) e 60 vagas para Animação (30 para manhã e 30 para noite).

Os inscritos passarão por um processo seletivo composto de três etapas seletivas eliminatórias: prova diagnóstica (contendo questões de múltipla escolha específicas pertinentes à área de interesse do curso pretendido), prova específica (em modo presencial e terá questões dissertativas ou desenho, tendo pontuação variável conforme a linguagem abordada) e, por último, entrevista (em modo presencial).

A lista dos aprovados, assim como as datas e procedimentos para formalização da matrícula serão divulgadas até́ o dia 15 de julho no órgão de imprensa oficial do município (Notícias do Município) e no site oficial do CAV (www.cav.saobernardo.sp.gov.br).

SOBRE O CAV – O Centro de Audiovisual é voltado para a produção audiovisual, um dos campos da economia que mais cresce nos últimos anos. Além de oficinas, workshops, palestras e seminários, o CAV oferece dois cursos regulares de caráter livre e profissionalizante, gratuitos, de um ano e meio: Animação e Cinema & Televisão. Ambos os cursos são voltados para quem não tem formação na área (sendo restrito para os graduados em áreas relacionadas).