Voltar

Prefeitura de São Bernardo promove 1º Festival da Primavera no Parque Estoril

Prefeitura de São Bernardo promove 1º Festival da Primavera no Parque Estoril

23 de Set de 2022 Natália Fernandes

Evento contará com exposição e venda de orquídeas neste sábado (24) e domingo (25), das 10h às 16h

O Parque Natural Municipal Estoril de São Bernardo será palco do 1º Festival da Primavera neste sábado e domingo (dias 24 e 25 de setembro), das 10h às 16h. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Sub-Prefeitura do Riacho Grande, em parceria com a Associação Orquidófila de São Bernardo, contará com exposições e vendas de orquídeas, além de atrações para toda a família.

“Esse festival é uma oportunidade de celebrar a chegada da primavera, a estação das flores, além de fomentar esse contato da população com a natureza e estimular a visitação ao nosso Parque do Estoril, que oferece diversas atrações. Nosso governo devolveu aos munícipes essa cultura de ocupar os espaços públicos com atividades de lazer e cultura”, explica o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Durante os dois dias de evento, expositores vinculados à Associação Orquidófila de São Bernardo apresentarão ao público desde orquídeas, suculentas e demais plantas, além de material para cultivo, cursos e dicas para iniciantes.

“Estamos muito felizes em promover mais um evento de grande porte na região do Riacho Grande. No último dia 28 de agosto, tivemos a 65ª festa de São Bartolomeu, com oferta de cultura de qualidade para a população. Nosso trabalho é fomentar cada vez mais o Riacho Grande”, destaca o sub-prefeito do Riacho Grande, Adalberto Guazzelli.

SERVIÇO – O Parque Estoril fica na Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande. O Festival da Primavera será realizado nos dias 24 e 25 de setembro (sábado e domingo), das 10h às 16h. A entrada no parque é de R$ 3 para pedestres e pessoas no veículo (crianças até 7 anos e idosos não pagam).

SOBRE O ESTORIL – Fundado em 1955, o Parque Natural Municipal é a primeira unidade de conservação da cidade, criada para garantir a preservação da Mata Atlântica, da fauna e da Represa Billings. O equipamento conta com teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola, jardim sensorial, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: https://www.saobernardo.sp.gov.br/estoril.