Prefeitura de São Bernardo sinaliza projeto para Delegacia de Polícia no bairro Nova Petrópolis

17 de Out de 2017 Vivian Rossi

Em vistoria à sede da secretaria de Transporte, prefeito Orlando Morando constata espaço público ocioso, que poderá abrigar o novo equipamento

Com o intuito de ocupar espaços públicos ociosos realocando equipamentos e economizar com o pagamento de alugueis, a Prefeitura de São Bernardo sinalizou, nesta terça-feira (17/10), o projeto da instalação de uma Delegacia de Polícia, bairro Nova Petrópolis, onde estão situadas as sedes da Secretaria de Transportes e Vias Públicas e da Empresa de Transportes Coletivos (ETC).

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, após vistoria técnica no local, com o secretário de Transportes Delson José Amador, o secretário de Obras Luciano Eber e o presidente da ETC, Ademir Silvestre. “O prédio tem boas características para alocar uma delegacia. Tem acesso fácil ao público, com entrada própria e isolado dos demais locais. Solicitei o projeto de reforma do espaço para viabilizarmos a instalação do novo equipamento”, explicou o chefe do Executivo.

Durante a visita, a comitiva deparou-se com mais um retrato do descaso da administração anterior. Os prédios estão com instalações precárias, equipamentos como painéis e controladores semafóricos que estavam abandonados, estão sendo recuperados pela atual equipe do departamento de trânsito, com valor aproximado de R$ 2 milhões.

Instalado no prédio da Secretaria de Transportes, o Mirante, que fica acima da tradicional caixa d’água do bairro, já desativada, também será reaberto. “Considero uma área nobre da cidade, que deverá ser revitalizada, com reforma da escada e do elevador, para ser devolvida à população”, adicionou o prefeito.