Prefeitura de São Bernardo dá início ao ano letivo com uniforme e material entregues

06 de Fev de 2023 Júnior Carvalho

Prefeito Orlando Morando deu boas vindas pessoalmente às crianças nesta segunda-feira no retorno às aulas

A Prefeitura de São Bernardo deu início nesta segunda-feira (6/2) ao ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino com uniforme e material escolares entregues antes mesmo do retorno às salas de aula. O prefeito Orlando Morando foi pessoalmente a uma das unidades conferir a recepção dos alunos e dar boas-vindas às crianças e à comunidade escolar. Acompanhado da secretária de Educação do município, Silvia Donnini, Morando visitou as instalações da Emeb Lopes Trovão, no bairro Independência, cumprimentou pais e responsáveis dos alunos, professores e funcionários e reforçou o compromisso da administração em continuar transformando a Educação de São Bernardo.

“Fiquei extremamente contente em ser tão bem recebido pela comunidade escolar e pelos pais e mães das nossas crianças, evidência inquestionável do reconhecimento ao trabalho que a nossa gestão faz para transformar a Educação da cidade, com escolas mais bonitas e remodeladas, merenda reforçada com comida de verdade e entregando os uniformes e materiais escolares antes mesmo do início do ano letivo. Em São Bernardo, Educação é prioridade”, frisou o prefeito.

MATERIAL E UNIFORME ESCOLARES - No último sábado (4/2), o prefeito Orlando Morando participou da reunião de pais e responsáveis, na Emeb Marcos Rogério, no bairro dos Casa, que marcou a distribuição dos kits de uniformes e materiais escolares aos cerca de 80 mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega ocorreu de forma simultânea nas unidades. O kit de uniforme é composto por duas bermudas, duas calças, três camisetas de manga curta e duas de manga longa, uma jaqueta, três pares de meia, além de uma mochila e um squeeze de água (a partir da pré-escola).

Já o kit de material escolar para a Educação Infantil é composto por agenda escolar, dois cadernos de desenho, dois apontadores com depósito, duas borrachas brancas, canetinha hidrográfica (12 unidades), duas colas brancas líquidas, giz de cera grosso (12 cores), dois lápis de cor de resina termoplástica (12 cores), quatro lápis grafite de resina termoplástica, duas massas de modelar (6 unidades), pincel nº 8, tesoura de ponta arredondada e guache (6 cores).

O kit do Ensino Fundamental possui quatro cadernos brochurão, caderno de desenho, régua plástica 30 cm, dois lápis de cor de resina termoplástica (12 cores), oito lápis grafite de resina termoplástica, quatro canetas esferográficas azuis, dois apontadores com depósito, três borrachas brancas, duas colas brancas líquidas, dois de giz de cera grosso (12 cores), dois guaches (12 cores).

O kit do Fundamental II e EJA dispõe de dois cadernos universitários, caderno universitário reciclado, caderno de desenho, régua plástica 30 cm, lápis de cor de resina termoplástica (12 cores), oito lápis grafite de resina termoplástica e seis canetas esferográficas.

NOVA REALIDADE – Desde 2017, a atual administração tem ampliado os investimentos para transformar a Educação do município. De lá para cá, foram realizadas obras de manutenção e revitalização em 178 prédios escolares, com investimento da ordem de R$ 83 milhões, pelo Programa Escola Mais Bonita.

A rede municipal de ensino também passou por modernização, com tecnologia dentro das salas de aula: R$ 61,7 milhões de investimento na entrega de Chromebooks para os professores (Programa Escola Conectada), desktops para os laboratórios de informática e bibliotecas interativas, telas interativas e sistema de som, notebooks para equipe de gestão, além de diversos outras ações, como a ampliação do número de escolas em tempo integral (Programa Educar Mais), e a entrega do cardápio escolar para que pais e responsáveis acompanhem a alimentação dos alunos.