Último dia do Festival de Verão de São Bernardo é marcado por grande festa

06 de Fev de 2023 Leandro Baldini
Duplas sertanejas Maria Cecília e Rodolfo e Rio Negro e Solimões contagiaram o bom público, neste domingo (05/02), no encerramento da edição 2023

Domingo (05/02) de muita música e festa marcou o último dia de atrações da 5ª edição do Festival de Verão 2023 de São Bernardo, realizado na Esplanada do Paço Municipal – a programação cultural ocorreu no último fim de semana (28 e 29/01) e neste (04 e 05/02), proporcionando variedade de shows com artistas locais e nacionalmente conhecidos, de forma gratuita.

A programação deste domingo novamente atraiu bom público nas dependências da Esplanada do Paço – a organização estima aproximadamente 6.000 pessoas presentes. Além dos artistas, a estrutura proporcionou quiosques de alimentação e de bebidas (drinks, cervejas e não alcoólicos), além de toda estrutura necessária para receber o público, como banheiros químicos e o apoio do SAMU. Para a segurança do evento, a Prefeitura destacou efetivo de aproximadamente 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar.

“Foi mais uma edição especial de atrações, confirmando a aprovação da população em relação ao Festival. Vamos seguir assim com mais promoção de eventos culturais e de entretenimento para todos sem a utilização de recursos públicos, buscando sempre o patrocínio da iniciativa privada”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

DIA DE ATRAÇÕES – O público que prestigiou o último dia de festividades já teve acesso à Esplanada às 14 horas, cuja atividade inicial foi a Zumba. Na sequência, o artista local Lippe Rodrigues assumiu o microfone, seguido pela dupla Natiare e Azevedo e Fernando Pego (Sandy e Júnior cover).

Por volta das 18h, foi a vez da dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo, que fez o público cantar junto sucessos como “Mais Uma Noite Sem Você”, “Você de Volta”, “A Fila Andou”, entre outras.

A última atração da noite foi Rio Negro e Solimões. Os artistas subiram ao palco e agitaram a todos como “Frio da Madrugada”, “Saudade de Ex”, “Na Sola da Bota”. Muitas famílias marcaram presença, cantando todos os hits.

PÚBLICO – O casal Miguel e Marta Fernandes, residentes do bairro Ferrazópolis, levaram a filha Clarice, 5 anos, para aproveitar o dia no Paço Municipal. “Gostamos demais de música sertaneja e hoje um domingo especial de som com artistas ótimos. Muito bom”, comentaram.