CARTILHA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL

A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas apresenta um guia para as nações e coloca em cena o desafio de integrar as dimensões econômica, social e ambiental para o desenvolvimento sustentável do planeta.

É composta por 17 objetivos, denominados de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que se subdividem em 169 metas e são como uma lista de tarefas a serem cumpridas pelos governos, o setor privado, a sociedade civil e todos os cidadãos para um 2030 sustentável.

Assim, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, por sua relação de parceria com o setor privado, busca unir esforços para conscientizar e também conhecer o que as empresas têm realizado a respeito do desenvolvimento econômico sustentável e, para que novas ideias sejam apresentadas e debatidas.