Pular para o conteúdo
Acessibilidade

 

   

 

 CONHEÇA AS NOVIDADES DO ATLAS SOCIOAMBIENTAL

 

 

 

 

Olá! Seja bem vindo!

O Atlas Socioambiental de São Bernardo do Campo é um projeto dinâmico e periodicamente atualizado!

Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal inova mais uma vez, trazendo novidades no Atlas Socioambiental de São Bernardo do Campo! Agora você pode ter acesso à uma série de mapas para download: um material excelente para professores, pesquisadores, estudantes, profissionais da área técnica e moradores da cidade! Você poderá salvar os arquivos que quiser para impressão, para compor seus relatórios e outras finalidades. Preparamos uma seção exclusiva com mapas vazios que podem ser aplicados pelos professores em suas aulas! Além disso, é possível acessar um mapa interativo, o Mapa Síntese, que reúne várias camadas de informação sobre os temas ambientais! É só navegar, ligar e desligar os temas do seu interesse. A partir de agora, você também poderá enviar sugestões para a equipe do projeto por meio de um formulário específico.

Totalmente digital e interativo, o atlas apresenta uma grande coletânea de informações nunca antes reunida que caracterizam o território do nosso município e estão no centro do debate ambiental hoje em dia. É um projeto inteiramente desenvolvido por técnicos da Prefeitura, que pretende despertar o encantamento do morador de São Bernardo do Campo pela própria cidade, ajudá-lo a conhecer cada vez mais o lugar em que vive, sentindo-se parte integrante dele. Escrito em linguagem simples e clara, é um material inovador e único!

Para conhecer as três páginas novas você pode acessar o menu do Atlas, no canto superior esquerdo da página e clicar nas palavras "Contato", "Downloads" ou "Mapa Síntese".

Também é possível acessar diretamente pelas URLs:

https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sma/atlas/formulario-de-avaliacao (Formulário de Contato e Avaliação)

https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sma/atlas/material-complementar-mapas-e-links-para-download  (Mapas e links para download)

https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sma/atlas/mapa-sintese-dos-aspectos-socioambientais (Mapa Síntese dos Aspectos Socioambientais)

 

Acesse o site do Atlas e navegue pela cidade sem sair de casa!

https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sma/atlas

 

Para navegar nos temas do atlas, clique nos itens Para navegar nos temas do atlas, clique nos itens