O Centro Cultural Jácomo Guazzelli, espaço de referência cultural e de lazer do bairro, desde sua implantação busca estimular e valorizar as manifestações artísticas locais.

O Centro Cultural ao longo de sua história promove cursos e oficinas nas mais variadas linguagens culturais, eventos gratuitos de teatro, música, circo, sarau e dança, além de atividades de lazer, para o público das diversas faixas etárias. Hoje o espaço é conhecido pelo seu tradicional Bailão do Ferra que atrai em média 300 pessoas por edição todo mês. O centro possui também um espaço de leitura com diversos títulos, que podem ser emprestados mediante cadastro, e uma quadra coberta para esportes.  

 

 

Em 1997, o antigo centro comercial de hortifruti do bairro, foi desativado e o local passou por uma reforma para abrigar um espaço multiuso de cultura, lazer e convivência à população do bairro Ferrazópolis. Em 2007, foi aprovado na Câmara o projeto de lei que batizou o centro cultural com o nome Jácomo Guazzelli, em homenagem ao patriarca da família italiana Guazzelli que se estabeleceu no bairro na década de 1960 e contribuiu para o desenvolvimento do mesmo. Em novembro de 2012, o espaço foi revitalizado, a pedido da comunidade por meio do Orçamento Participativo de 2010.

 


Informações:

Rua Rosa Pacheco, 201 – Ferrazópolis
Fone: (11) 4127-2324
E-mail: centrocultural.ferrazopolis@saobernardo.sp.gov.br

 

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 8h às 17h.