Inaugurado em 1979, o Centro Recreativo, Esportivo e Cultura Gentil Antiqueira, mais conhecido por CREC Paulicéia, é referência física e sociocultural no bairro. Há 40 anos promove a integração da população com atividades esportivas, artísticas e culturais, e por ele várias gerações de cidadãos se iniciaram nessas áreas. 

Reformado e devolvido à população em 2016, volta a ter a importância dos primeiros anos, agora com equipamentos atualizados e integrados entre si. 

Constituem o complexo predial o Teatro Procópio Ferreira (agora transformado em Galpão Multiuso), a Biblioteca Érico Veríssimo, a Sala de Oficinas Culturais, a piscina aquecida e seus amplos vestiários, o ginásio poliesportivo (com piso e cobertura reformados), a cancha de malha com medidas oficiais, além de salas de ginástica e dança.


Atualmente as Secretarias de Esportes e Lazer, e Cultura e Juventude promovem no CREC Paulicéia cursos e práticas esportivas e artísticas, eventos gratuitos e atividades de lazer, atendendo a população do bairro nas diversas faixas etárias e em diversos seguimentos, possibilitando à todos os interessados o aprendizado, o protagonismo e o prazer de participar e de conviver comunitariamente.


 

 

 

Informações:

Rua Francisco Alves, 460 - Paulicéia
Fone: (11) 4178-9455

E-mail: crec.pauliceia@saobernardo.sp.gov.br


Horário de funcionamento:

Biblioteca: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sábados 8h às 14h.