Para marcar o Mês da Mulher, ao longo do mês de março trouxemos temas e histórias de mulheres reais, que dedicam e dedicaram suas vidas à luta por igualdade de direitos e oportunidades.

Cientistas que contribuíram para o desenvolvimento de pesquisas que ampliaram os horizontes de seus países e, por isso, abriram caminho para o aumento do reconhecimento das pesquisas chefiadas por mulheres.

Falando em chefes, vimos as mulheres conquistando espaços de poder, inclusive, em sociedades consideradas primitivas. As mulheres caciques nos ajudam a desmistificar uma divisão do trabalho e do poder entre nossos povos originários, entre outras questões. 

Questões essas sobre as quais falaremos a partir de abril, quando iremos explorar e aprender com os remanescentes de nossos povos originários.

Enfim, ao longo do mês de março, trabalhamos no intuito de contribuir com a ampliação de um reconhecimento: o de que lugar de mulher é onde ela quiser.

Gostou do tema? Ficou curioso?

Acesse o Portal da Cultura através do link abaixo, para ler todo o material produzido pela Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo, por meio da Rede de Bibliotecas Públicas Municipais.

https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura/-biblioteca-publica-lugar-de-conhecimentos-mulheres-na-ciencia-e-em-todos-os-lugares

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:

facebook       instagram       youtube