Odilla Mestriner foi desenhista e pintora. Entre 1955 e 1956, estudou na Escola Municipal de Belas Artes de Ribeirão Preto, sua cidade natal, onde foi aluna de Domenico Lazzarini (1920 - 1987). As principais características de sua produção definem-se nesse momento: o interesse pelo desenho, com suas linhas e texturas, e a temática urbana. Recebeu, entre outros, o Prêmio Melhor Desenhista pela Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA, em 1973. Participou de todas as edições da Bienal Internacional de São Paulo, entre 1959 e 1969, recebendo nesse ano o prêmio Aquisição Itamaraty. A obra de Odilla Mestriner apresenta um grafismo cuidadoso, além de jogos de simetria e reflexão de imagens e módulos. Em algumas telas é frequente a presença de rostos, organizados em formas convexas ou côncavas, sucessivamente repetidas. Uma artista que vale a pena conhecer!

FOTO:: Figuras Ascendentes I – Acrílica sobre tela – 85x69 cm - 1974

Por motivo do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, a Pinacoteca está temporariamente fechada, porém é possível visitar seu acervo nas redes sociais e no portal da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo. Acesse o link: https://memoriaeacervo-online.saobernardo.sp.gov.br/pages/search.php

Acompanhe nossas redes sociais

FACEBOOK: www.facebook.com/saobernardo.cultura