Os jogos do Movimento Ajarani – Ações Culturais -  têm como objetivo contar, de maneira lúdica, um pouco da história de São Bernardo do Campo.


Ao todo, foram desenvolvidos três jogos físicos, e neles, os jogadores têm a oportunidade de conhecer artistas importantes do acervo da Pinacoteca da cidade e suas trajetórias.


Neste tempo de confinamento, o jogo foi desdobrado numa versão virtual, com destaque para o trabalho de 13 artistas mulheres do acervo. A partir das obras, você, em casa, pode fazer a sua interpretação da imagem com o que tiver disponível: escultura de palitos, guache, performance, lápis de cor etc. Essas “releituras” serão repostadas nos stories do Ajarani. As que tiverem mais reações vão virar um jogo da memória para vocês imprimirem e jogarem em casa ou utilizarem como ferramenta em seus trabalhos.
Vamos jogar!


https://www.instagram.com/ajarani_acoesculturais/

 

Projeto do Movimento Ajarani – Ações Culturais, fruto do edital do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - Concurso de Apoio a Projetos de Difusão de Acervos Museológicos no Estado de São Paulo), em parceria com a Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo.

 

Acompanhe nossas redes sociais

FACEBOOK: www.facebook.com/saobernardo.cultura

INSTAGRAM: www.instagram.com/cultura.saobernardo