As atividades estão de volta e os empreendedores culturais já estão sendo chamado para os nossos eventos. Você já está cadastrado para participar?

O cadastro de empreendedores foi criado e está aberto de forma gratuita e permanente desde agosto de 2019, e foi atualizado conforme Resolução GSC 014/2021 a fim de integrar e facilitar a participação de empreendedores culturais nas mais diversas atividades e eventos da Secretaria de Cultura e Juventude.

Destinado a empreendedores participantes de Coletivos, Segmentos Culturais Organizados, Projetos Regulares, Espaços Culturais Independentes e interessados em participar de Feiras de Economia Criativa, Praças de Alimentação em Eventos e Atividades realizadas pela Secretaria de Cultura e Juventude, o cadastro tem como objetivo a construção coletiva, colaborativa e responsável de uma rede de economia criativa ligada à cultura, que visa articular artesãos e microempreendedores culturais.

Os locais para tais eventos serão escolhidos pela Secretaria de Cultura e Juventude de acordo com as necessidades de cada programação cultural, bem como os critérios (quantitativos e qualitativos) e temáticas dos eventos, que definirão a escolha dos empreendedores nela participantes. Para isso, os interessados têm de estar no grupo dos empreendedores e participando ativamente das reuniões de construção coletiva - conforme calendário abaixo. 

Os produtos comercializados nestes eventos deverão ser produzidos pelo próprio empreendedor, não se admitindo revenda de produtos de terceiros ou industrializados, com exceção a comercialização realizada por brechós (roupas), discos (LPs), livros e antiguidades no geral. Ou seja, o cadastro visa formar uma rede de artesãos e empreendedores com vinculo cultural direto com seus produtos, seja pela confecção ou lastro identitário.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível no link abaixo ou presencialmente na SC-12 - Divisão de Fomento e Difusão (localizada na Rua Bauru nº 21, Bairro Baeta Neves, de 2ª à 6ª das 9h às 16h). O cadastro será atualizado mensalmente e a listagem com os empreendedores cadastrados disponibilizada no link abaixo. Os mesmo serão adicionados em grupo de Whatsapp (Empreendedores SC - SBC), por onde receberão as convocações para as reuniões e demais avisos - que serão postado aqui na página também. 

 

As condições para participar das atividades foram publicadas oficialmente na Resolução GSC nº 006/2023 - para ver ou baixar: CLIQUE AQUI

 

LISTA DE EMPREENDEDORES CADASTRADOS - Atualização de Janeiro
REUNIÃO COM OS EMPREENDEDORES - 21 de novembro de 2022 às 18h30 - Convocatória 

 

PRÓXIMOS EVENTOS
BAZAR DOS EMPREENDEDORES na Câmara de Cultura Antonino Assumpção - 03 de dezembro - em seleção
BAZAR DOS EMPREENDEDORES na Câmara de Cultura Antonino Assumpção - 10 de dezembro - em seleção