Democratizando o Cinema em Circuitos Alternativos No imaginário de muita gente, quando se fala em Cinema, logo se associa esta Arte a grandes filmes e a mega salas em grandes shopping centers. Entretanto, a Sétima Arte não se restringe a isso. Uma infinidade de produções brota todos os anos sem que consigam ter espaço de exibição em circuitos comerciais.


Criada em 2013, a Taturana Mobilização Social busca ser um vetor nessa democratização de exibição em circuitos não convencionais. Por meio de sua plataforma digital, diversas produções ficam à disposição para serem exibidas por centros culturais, cineclubes, escolas, universidades, pontos de cultura, instituições e coletivos sociais, entre outros. Um simples cadastro como “embaixador” e pronto.


A Taturana tem sido parceira na realização do Cine Taboão, que acontece desde 2017 no Centro Cultural Lázaro Pinto de Azevedo, sempre às quintas-feiras, às 19h30. Já foram exibidos 11 filmes, todos seguidos de um bate-papo informal.


Assim que tudo se normalizar, confira a programação cultural da cidade para saber das novas edições do Cine Taboão, no portal www.saobernardo.sp.gov.br/cultura.


Para saber mais sobre a Taturana Mobilização Social, acesse: www.taturanamobi.com.br

 

Acompanhe nossas redes sociais

FACEBOOK: www.facebook.com/saobernardo.cultura

INSTAGRAM: www.instagram.com/cultura.saobernardo