Como o tempo passou rápido!

Lá se foram cinco anos, desde que aquele grupo de senhoras, representadas pela professora aposentada Judith Vilas Boas, se reuniu pela primeira vez na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, para concretizar um projeto de incentivo à leitura.

A proposta inicial era uma troca de livros entre as participantes. Aos poucos, foram modificando o formato e recomendando a leitura com semanas de antecedência, para que todas pudessem ler com calma e fazer suas reflexões. Com isso, conseguiram manter um diálogo mensal com autores brasileiros e estrangeiros, conhecer um pouco da vida e obra de escritores como Dalton Trevisan, Rubem Alves, Monteiro Lobato, Guimarães Rosa, Mia Couto, entre tantos outros.

Cada participante descobriu que o texto lido é capaz de gerar leituras sempre diversas, sem nunca se esgotar completamente. Recentemente, com a pandemia exigindo o isolamento, estão realizando os encontros de forma virtual, mas assim que todo este distanciamento social físico terminar os encontros na Câmara de Cultura Antonino Assumpção serão retomados e novos participantes serão muito bem vindos!

Confira sempre a programação cultural da cidade no portal
www.saobernardo.sp.gov.br/cultura

Acompanhe nossas redes sociais

FACEBOOK: www.facebook.com/saobernardo.cultura

INSTAGRAM: www.instagram.com/cultura.saobernardo