Foto: Camila Rosa

 

O maior e mais moderno teatro da cidade foi construído em 1962 como anfiteatro anexo ao Grupo Escolar Otílio de Oliveira. Em julho de 1981, por intermédio da Secretaria da Educação do Governo do Estado, recebeu a denominação de Anfiteatro Lauro Gomes de Almeida, em homenagem ao prefeito que governou a cidade por duas gestões. Funcionou esporadicamente até o final de 1980 e em razão de suas condições físicas precárias e instalações obsoletas permaneceu fechado durante 10 anos. Em 1996 o Município obteve do Estado permissão de uso, passando a ser responsável pelo gerenciamento do espaço. O teatro foi totalmente reconstruído, equipado e entregue ao público em dezembro de 1998, com show de Guilherme Arantes. Em 2010 passou por nova modernização. E atualmente sua capacidade é de 526 lugares e adaptado para acomodar deficientes.

O teatro recebe em média trinta mil pessoas por ano. Entre as produções recentes recebeu os espetáculos teatrais O Pai com Fúlvio Stefanini e O som e a Sílaba com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim. Recebeu também cantores renomados como Zélia Duncan e Jorge Vercillo além de espetáculos infantis como o Show da Luna e Mundo Bita.

 

Capacidade: 526 lugares.


Informações:

Rua Helena Jacquey, 171 - Rudge Ramos
Fone: (11) 4368-3483
E-mail: teatro.laurogomes@saobernardo.sp.gov.br


Horário de funcionamento:

Quarta a Domingo, das 14h às 19h e em dias de espetáculo até o início do mesmo. Segunda e terça-feira fechado para o público.