Desde 2019 a Secretaria de Cultura e Juventude, por meio da Rede de Bibliotecas Públicas Municipais, desenvolve um projeto cujo foco é trabalhar os conteúdos literários e de redação que aparecem no ENEM e nos principais vestibulares do estado de São Paulo. São encontros mensais e gratuitos, em que estudantes se reúnem na Biblioteca Monteiro Lobato para trabalhar esses temas junto a professores e especialistas das áreas.


Mais do que um auxílio de estudo pré-vestibular, nossa proposta é construir uma experiência pré-universitária junto aos jovens e adultos que estão se preparando.


No ano passado, por exemplo, mais de 120 pessoas se reuniram para ter uma “aula” e fazer um grande encontro com Vera Eunice de Jesus, filha da escritora Carolina Maria de Jesus, autora de Quarto de Despejo, livro recentemente adotado em vestibulares.


O conhecimento como processo de construção coletiva é um direito que a Secretaria procura garantir com esses encontros. Não obstante, enquanto estivermos nesta rotina de isolamento social, postaremos algumas dicas e resenhas de livros que estão nas listas dos vestibulares de 2020, afinal, a Universidade é um direito de todos.

 

Acompanhe nossas redes sociais

FACEBOOK: www.facebook.com/saobernardo.cultura

INSTAGRAM: www.instagram.com/cultura.saobernardo