Navegação Navegação

Adoção: um ato que gera uma relação de amor onde todos saem ganhando!

Adotar animais já adultos ou, ainda, com pouco tempo de vida não difere os benefícios tanto para quem, a partir desse ato, se torna tutor (a), como ao adotado, que reflete alegria e se torna companhia e fonte de carinho às pessoas e ambiente do novo lar desse animal.


Por isso, o Centro de Controle de Zoonoses compartilha histórias de quem já adotou animais junto ao CCZ de São Bernardo e não se arrepende.

Visite o CCZ e conheça outros animais também disponíveis à adoção!

 

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES (CCZ)

ENDEREÇO:
Av. Dr. Rudge Ramos, 1.740 – Rudge Ramos

TELEFONES:
(11) 4365-3349 / 4365-4694 / 4367-3306

E-MAIL: ccz@saobernardo.sp.gov.br

____________________________________________________________________________________________

ADOTADA: TIANA, 4 MESES, FELINA, SRD (SEM RAÇA DEFINIDA)

“Na minha família, crescemos tendo a companhia de cães e isso tornou todos nós mais afeitos a presença de um pet em casa. Depois que casei, não tive mais essa experiência, mas recentemente vimos que esse tipo de convívio já estava nos fazendo falta. Só que, ao invés de um cão, quisemos um gato que, aliás, foi difícil escolher junto ao CCZ, porque dá vontade de levar pra todos pra casa! Porém, a Tiana logo se afeiçoou ao meu filho mais novo, além de ter fixado o olhar em nós, enquanto estávamos no local. Foi a melhor escolha! A Tiana já transformou nossa casa, sendo a companhia perfeita aos meus filhos. Ah! Uma característica que nos chamou atenção: ela compreende o que pode ou não fazer, quando sinalizamos que não e tem já assimilado onde fazer as necessidades dela, a caixinha de areia. Não nos dá trabalho, só ampliou a harmonia em casa. Parabéns, CCZ, pelo belo trabalho em prol desses animais”


Renata Moraes dos Santos Ferreira, 33 anos, pedagoga, mãe de dois filhos e, agora, tutora da Tiana. Adoção ocorrida no dia 09/04/2022.

 

_________________________________________________________________________________________

 

ADOTADO: KAIQUE, 3 ANOS, CÃO, SRD (SEM RAÇA DEFINIDA)

 

“Logo que cheguei à Feira de Adoção, vi o Kaique muito dócil e olhando atentamente para mim. Logo, não tinha como não interagir e logo me afeiçoar mais a ele. Mas confesso que foi difícil, diante de tantos animais brincalhões e bonitos que o CCZ cuida e torna disponível para adoção. Em casa, quando vimos no site que teria a Feira, preparamos para ir, já definir e trazer para casa um novo companheiro para nossos dias. E assim ocorreu. Estamos muito felizes com o Kaique e acreditamos que ele também, pois logo se adaptou ao novo lar. Nos primeiros dias, ficou um pouco assustado, mas agora já brinca por todos os ambientes de casa, mas adora mesmo é passear e, quando está no quintal, ir até o portão e latir para todos que passam na rua (risos)”.

 

Aparecida Pellegatti, 53 anos, professora, mãe de dois filhos, e tutora do Kaique. Adoção ocorrida no dia 09/04/2022.