Voltar

Prefeitura de São Bernardo entrega revitalização do Ginásio Poliesportivo

Prefeitura de São Bernardo entrega revitalização do Ginásio Poliesportivo

02 de Set de 2022 Fábio Martins

Referência em São Bernardo, equipamento, situado na Av. Kennedy, foi totalmente reestruturado, com reparos, pintura, paisagismo e reforma das redes elétrica e hidráulica

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta quinta-feira (1º/9) a revitalização completa do tradicional Ginásio Poliesportivo de São Bernardo Adib Moysés Dib, equipamento referência da cidade e que está localizado na Avenida Kennedy, nº 1.155. O complexo ligado a esportes e lazer é palco de grandes eventos do setor no município, além de abrigar outras atividades significativas da Prefeitura, como as últimas edições dos feirões municipais de emprego.

O investimento se deu no valor de R$ 120 mil. O espaço foi totalmente reformulado, com melhorias em toda sua estrutura. Entre as intervenções efetuadas no ginásio estão a pintura geral da parte externa e interna do prédio, reparo de passeio, paisagismo, plantio de árvores nativas e substituição das placas denominativa e indicativa, além da instalação de iluminação de LED no entorno e reforma das redes elétrica e hidráulica do equipamento.

“Mais um equipamento importante que reinauguramos à população. É uma alegria concretizar essa entrega. O Poliesportivo é uma marca, conhecido nacionalmente, ginásio que é referência no esporte, inclusive, fora dos limites de São Bernardo. Não à toa que a Federação Brasileira de Judô ocupa o espaço todos os anos, assim como outras modalidades. Não tratamos o esporte como primo pobre do governo. Esporte está entre as áreas prioritárias e que estamos transformando”, frisou o prefeito Orlando Morando.

Além de judô, o equipamento recebe campeonatos esportivos de futsal, vôlei e skate, sendo a casa também das últimas edições do torneio Reis do Drible e de Free Fly Ball – ambos atraem estrelas do esporte, como o craque Falcão. O estacionamento do local registra também exposição de carros antigos. A data de entrega da reforma do Poliesportivo foi escolhida com base no Dia do Profissional de Educação Física.

Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon sustentou que essa reestruturação no espaço é considerada a primeira nestes moldes. “Fazia 23 anos que o ginásio não recebia reforma integral, incluindo desde a pintura até as redes elétrica e hidráulica. Estamos recuperando todas as unidades esportivas da cidade. E fazemos essa entrega numa homenagem aos nossos professores de Educação Física, que estimulam e despertam a paixão dos alunos pelo esporte, contribuindo para a saúde física e mental.”

COMPLEXO - O Ginásio Poliesportivo foi inaugurado em maio de 1999 e tem capacidade para 7.000 pessoas. O complexo sedia ainda a estrutura da Secretaria municipal de Esportes e Lazer.


A Secretaria de Esportes e Lazer tem as seguintes competências:

I   administrar e executar, diretamente, por meio de terceiros ou de forma associada, programas de incentivo à prática esportiva, amadora ou profissional e de atividades de lazer em espaços recreativos e do Município;

II   projetar e implantar a prática de atividades desportivas em represas, parques, áreas da Serra do Mar, museus, ou em outros setores ligados às atividades e, especialmente, na Cidade da Criança, Conjunto Vera Cruz e Parque Estoril, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; e

III   definir normas e critérios para o funcionamento dos centros de lazer, bem como de suas atividades, extensivos aos espaços públicos adequados à prática de lazer, potencializando estes recursos.