Prefeitura autoriza início de reforma do campo do Nova Petrópolis

06 de Mai de 2024 Fábio Martins

Intervenções envolvem desde gramado sintético e drenagem a implantação de quadras de areia, alambrados e iluminação em LED; investimento da ordem de R$ 3 milhões

Em ampliação do programa de recuperação de espaços públicos de esporte e lazer na cidade, a Prefeitura de São Bernardo autorizou obras de reforma completa do campo de futebol do Nova Petrópolis, situado na Avenida Imperatriz Leopoldina. O investimento se dará no valor aproximado de R$ 3 milhões, em parceria com a iniciativa privada. A medida é contrapartida viabilizada por meio de EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança).

O projeto engloba a melhoria em mais de 7 mil metros quadrados de área, que fica próxima à Praça do Professor e à Secretaria de Transportes e Vias Públicas. O prazo previsto para conclusão das obras é de seis meses. O equipamento leva o nome de Praça de Futebol Almerindo Protti – Brota, em homenagem a um dos fundadores do EC Brasil, clube tradicional com quase 70 anos de história no município. A partir da entrega, o espaço, aliás, será utilizado de forma compartilhada pelo Brasil e CA Sansil.

A revitalização do equipamento, em projeto encabeçado pela Secretaria de Esportes e Lazer, envolve execução de gramado sintético, sistema de drenagem para o campo, novos alambrados e traves (seguindo padrões oficiais), implantação de duas quadras de areia com iluminação para prática de beach tennis e vôlei, instalação de bebedouros, construção de área social e recuperação dos vestiários, além de novos refletores em LED e pintura geral.

Atual presidente do EC Brasil, Emerson Zanai frisou que se sente “honrado” com a conquista para a sociedade do bairro. “Vai melhorar muito todo esse espaço. Local em que realizamos diversas atividades esportivas, bem como ações sociais. Quero agradecer a todos os envolvidos. Representa melhoria para São Bernardo.”

DEMAIS CAMPOS – A Prefeitura de São Bernardo já concluiu a reforma integral de 9 campos: Batistini, Ferrazópolis, Pérola Futebol Clube (Assunção), Vila São José, Palestrinha (Alves Dias), Jardim do Lago, São Leopoldo (Jordanópolis), Areião e Capelinha. Outros cinco equipamentos também estão em obras: Parque Selecta, dos Finco, Taboão, Palmeirinha e Orquídeas.