Asset Publisher Asset Publisher

Prefeito vistoria obras do CEU Silvina

28 de Mrz de 2016 Marco Borba
Unidade será entregue no primeiro semestre e vai atender cerca de 1,2 mil alunos

O prefeito de São Bernardo vistoriou nesta segunda-feira (28) as obras do Centro Educacional Unificado (CEU) do Jardim Silvina, que deve estar finalizado no primeiro semestre e será o sétimo complexo educacional entregue pela Administração no município. O chefe do Executivo estava acompanhado pelo secretário de Educação.

O CEU irá atender cerca de 1,2 mil alunos, da creche, ensinos infantil e fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O local terá 31 salas, biblioteca, sala multimídia, quadra poliesportiva coberta, ateliê, salas voltadas à comunidade e área verde.

O prefeito disse que está cumprindo na educação o compromisso assumido desde o início de sua Administração, em 2009, que é o de ampliar da oferta de vagas no ensino público municipal. Já foram criadas nos últimos oito anos 21 mil vagas na rede.

“Essa unidade compõe o conjunto de obras para atender nossas crianças. Com o CEU as mães poderão trabalhar tranquilas, pois saberão que seus filhos estarão num ambiente acolhedor e seguro. Essas estruturas modernas também reforçam nosso compromisso de melhorar a qualidade do ensino dos jovens, que serão o futuro da nossa cidade”, comentou o chefe do Executivo.

O prédio tem 10 mil m² de área construída e conta com rampas e elevadores para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência. A rede municipal tem cerca de 1,4 mil alunos com algum tipo de deficiência.