Asset Publisher Asset Publisher

 
Back

Estoril recebe Circuito de Remadas com pacientes da saúde mental

Estoril recebe Circuito de Remadas com pacientes da saúde mental

15 de Apr de 2015 Vladimir Ribeiro
Ação faz parte do programa Remando para a Vida, da Prefeitura, que oferece atividades esportivas como alternativa terapêutica

A segunda edição do Circuito de Remadas Competitivas, parte do programa Remando para a Vida, acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, no Parque Natural Municipal Estoril. A iniciativa reunirá pacientes e familiares da rede de saúde mental da Prefeitura de São Bernardo. 

Serão disputadas provas de velocidade de 500 metros, 1,5 km e revezamento de 2 km nas modalidades de caiaque individual, caiaque duplo e prancha stand up paddle. Os participantes serão divididos em três faixas etárias: até 15 anos, de 15 a 30 anos e maiores de 30 anos.

Até o momento, cerca de 60 pessoas se inscreveram para participar das competições. Os interessados também poderão se inscrever antes do início da atividade.

Para o responsável pelo Remando para a Vida, Ricardo Costa, o evento será mais que uma disputa. “A atividade também tem caráter terapêutico para os usuários da rede de saúde mental. Dentro dessa oficina, acabamos nos tornando uma grande família, que é a mais democrática possível”, ressaltou.

O projeto existe há três anos e já atendeu mais de 800 pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) I, CAPS AD I e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Fincos, Riacho Grande e Núcleo Santa Cruz. “Aqui é um consultório sem paredes. Os participantes não são tratados como pacientes, mas como amigos”, destacou.

Ainda de acordo com Ricardo, no período da tarde, depois das competições, haverá atividade terapêutica e uma festa pelos três anos de funcionamento do programa.