Prefeitura de São Bernardo avança com o Programa Asfalto Novo no Jardim Represa

13 de touko de 2024 Natália Fernandes
A Prefeitura de São Bernardo autorizou, neste Domingo de Dia das Mães, o avanço do Programa Asfalto Novo pelo Jardim Represa. Nesta nova etapa de intervenções, será renovada a malha viária de quatro vias: Niterói, Progressiva, Cassiano Ricardo e Fernando Pessoa, mediante investimento da ordem de R$ 2,5 milhões, com impacto direto na vida de cerca de 2.000 moradores.

O escopo da obra consiste no recapeamento asfáltico das quatro ruas e, ainda, os serviços de fresagem do pavimento existente, execução de novo pavimento asfáltico e sinalização viária, totalizando quase dois quilômetros de ruas atendidas e 16,8 mil metros quadrados de pavimento novo.

TRANSFORMAÇÃO – Implantado desde 2017, o Asfalto Novo se tornou o maior programa de recuperação da malha viária da história da cidade. O projeto já impactou 1.600 vias de São Bernardo, o equivalente a mais de 600 quilômetros de extensão em diversos bairros do município.

As melhorias já alcançaram o Grande Alvarenga, Batistini, Rudge Ramos Paulicéia, Cooperativa, Parque Espacial, Alves Dias, Dos Casa, Centro, Demarchi, Nova Petrópolis, Ferrazópolis, Vila São José, Vila Gonçalves, Vila Euclides, Assunção e Vila Marchi.