Sisältöjulkaisija Sisältöjulkaisija

São Bernardo entrega 10 micro-ônibus em nova etapa da renovação da frota municipal

26 de helmi de 2024 Daniel Macário

A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta segunda-feira (26/02) mais um lote de dez novos micro-ônibus zero-quilômetro, que irão reforçar as linhas municipais da cidade. Os veículos, movidos a diesel, irão contemplar cerca de 40 mil passageiros por mês, que utilizam três linhas circulares que atendem regiões da Vila São Pedro, onde dada a topografia, não é possível a circulação de veículos convencionais maiores. Com a renovação da frota municipal, o objetivo é oferecer mais conforto, segurança e comodidade aos usuários.

Os novos veículos têm como vantagem mais potência e tecnologia. São modelos de nove metros, chassi Volkswagen e carroceria Caio, com motor 180 cavalos, 6 pneus – proporcionando alta performance – e possuem capacidade para transportar 17 passageiros sentados. Todos os micro-ônibus são adaptados, dispõem de ar-condicionado e acessibilidade. A concessionária BR7 Mobilidade, responsável por operar o sistema de transporte público municipal de São Bernardo, investiu aproximadamente R$ 6 milhões na renovação da frota, dentro processo contínuo de melhorias do serviço.

ATENDIMENTO – Os novos veículos irão atender passageiros que utilizam as linhas 12 (Circular Santo Antônio/Rudge Ramos), 54C (Circular Sacolão/São Pedro – Rua São Francisco) e 54D (Circular – Sacolão/São Pedro – Rua Alto da Bela Vista).

É o caso da operadora de caixa Marlene Santos da Silva, de 41 anos, que elogiou o conforto dos novos micro-ônibus. “Para nós, que utilizamos todos os dias essas linhas, é uma alegria saber que vamos contar com veículos novos que garantem conforto e segurança no nosso trajeto para o trabalho”.

A entrega dos novos veículos foi acompanhada ainda pela diretora executiva da BR7 Mobilidade, Milena Braga Romano, e pelo secretário de Concessões e Parcerias, Ademir Silvestre.