Tartalom megjelenítő Tartalom megjelenítő

São Bernardo modifica lei para desburocratizar e impulsionar atividades econômicas

21 de febr. de 2024 Leandro Baldini

Município obteve aprovação de medidas que ampliam as hipóteses de dispensas de cobranças de taxas para fins de liberação ou funcionamento para os negócios de baixo e médio risco

Em ação de continuidade à desburocratização e visando impulsionar as atividades econômicas na cidade, a Prefeitura de São Bernardo obteve aprovação a projeto que altera a legislação municipal visando ampliar as hipóteses de dispensa nas cobranças de taxas para fins de liberação ou funcionamento para os negócios de baixo e médio risco.

Conforme a modificação, a partir da formalização da lei, quem busca iniciar seus negócios na cidade para exercer atividades nas quais a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) passaram a ser como de “baixo risco”, estarão dispensados de quaisquer atos públicos de licenciamento.

Desta forma, serão diretamente beneficiadas 897 atividades. Essa é mais uma das ações adotadas na cidade para o fomento às atividades econômicas, de forma transparente, ágil e eficiente.

A matéria, encaminhada pelo Poder Executivo, foi discutida e votada na sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira (21/02), recebendo 24 votos favoráveis e nenhum contrário.

Com a aprovação ao projeto, o texto irá para a sanção do prefeito Orlando Morando e será publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira (23/02), iniciando o período de vigência da proposta.