חזרה

São Bernardo reforça ações do Maio Amarelo com blitzes educativas

07 de מאי de 2024 Fábio Martins
Campanha alerta sobre conscientização pela prevenção de acidentes de trânsito; pesquisa complementar com motociclistas mapeia demandas do público

Em medida que reforça a importância da prevenção contra acidentes de trânsito, a Prefeitura de São Bernardo promove, ao longo deste mês, série de ações de conscientização e de educação no trânsito em diversos territórios da cidade dentro da campanha do Maio Amarelo 2024. Serão blitzes educativas em locais estratégicos do município e com alta concentração de motoboys de delivery, por exemplo, além de panfletagem para pedestres e abertura de faixas nos semáforos.

A primeira ação neste modelo se deu nesta terça-feira (7/05), com blitz educativa na Praça Samuel Sabatini, das 9h às 13h (confira as demais abaixo). Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a atividade é coordenada na cidade pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, por meio do Centro de Reflexão do Trânsito, buscando sensibilizar a população para hábitos e comportamentos saudáveis no trânsito. Somente no ano passado ocorreram 5.439 óbitos decorrentes do trânsito no Estado de São Paulo - 75% atrelados a pedestres e motociclistas (usuários mais vulneráveis).

PESQUISA – Ainda durante o mês de maio, o Centro de Reflexão de Trânsito realiza uma pesquisa on-line com motociclistas com objetivo de mapear as principais demandas deste público, permitindo, assim, criar políticas públicas e campanhas direcionadas aos motoboys, tendo em vista que são uma das principais vítimas de acidentes no trânsito.

O formulário pode ser acessado pelo link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/maio-amarelo.

Confira a seguir a programação da campanha na cidade:

07/05 – BLITZ EDUCATIVA
Paço Municipal – Praça Samuel Sabatini, 50 – Centro

08/05 – AÇÃO EDUCATIVA COM ABERTURA DE FAIXA E PANFLETAGEM
Praça Giovani Breda – Assunção

09/05 – AÇÃO EDUCATIVA COM ABERTURA DE FAIXA E PANFLETAGEM
Travessa da Avenida Prestes Maia x Rua Marechal Deodoro - Centro

14/05 – AÇÃO EDUCATIVA COM ABERTURA DE FAIXA E PANFLETAGEM
Rua Henrich Nordof – Riacho Grande

15/05 – AÇÃO EDUCATIVA COM ABERTURA DE FAIXA E PANFLETAGEM
Entorno do Paço Municipal e o Terminal São Bernardo (EMTU)

16/05 – AÇÃO EDUCATIVA COM ABERTURA DE FAIXA E PANFLETAGEM