アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

フルページに戻る

População da Pauliceia ganha praça totalmente revitalizada

07 de 3 de 2015 Marco Borba
Reforma do espaço foi eleita como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo

O prefeito de São Bernardo do Campo  entregou a revitalização da Praça Benedito de Almeida Machado, no Bairro Pauliceia, neste sábado (7). A reforma do espaço foi eleita como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo. Desde 2009, a atual Administração já entregou em todo o município 54 praças, entre novas e reformadas.

As melhorias no espaço incluem reforma na quadra e no alambrado, ampliação da pista de skate, instalação de playground, equipamentos de ginástica para atividade física e calçada com acessibilidade. Também foram instalados novos bancos e pergolado. A área verde foi ampliada com a implantação de grama em seu entorno, além de plantas da flora nativa, valorizando espécies frutíferas, como jabuticaba, pitanga e araçá, e espécies floríferas, como ipês, pau-brasil e palmeira guariroba.Durante a cerimônia, o prefeito falou sobre a importância da participação dos munícipes na preservação dos espaços públicos.

“Trazer o cachorro para passear na praça pode, mas também é preciso recolher a sujeira do animal.Todos temos que ajudar a cuidar da cidade. É preciso construir uma sociedade com harmonia. Os jovens precisam, por exemplo, entender que há horário para usar a pista de skate de modo a não incomodar as pessoas que precisam dormir e acordar cedo no outro dia.”O prefeito também lembrou de outras ações da Prefeitura na cidade, como a construçãodo Hospital Municipal de Clínicas, de nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e a reforma de Unidades Básicas de Saúde. O Programa Drenar, conjunto de obras de combate às enchentes em curso em toda a cidade, da mesmaforma já mostra resultados. “Na Vila Vivaldi, o piscinão ainda não está concluído, mas já acabou com os alagamentos no bairro.” O aposentado José Antonio Henrique, 68 anos, comemorou a entrega da praça. “Está muito bonita. Espero queos vândalos não venham estragar. Os pais precisam educar os filhos para que não destruam as coisas.”