アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Alunos de SBC plantam mudas de palmito no Parque Estoril

29 de 2 de 2016 Vladimir Ribeiro
Atividade de educação ambiental é parte do Programa Tempo de Escola, da Prefeitura de São Bernardo

Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Bruno Massone, no Riacho Grande, plantaram 16 mudas de palmito-juçara no Parque Natural Municipal Estoril, em São Bernardo, na manhã desta sexta-feira (26).

A ação faz parte das atividades do Programa Tempo de Escola, da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Bernardo, que amplia a jornada escolar por meio de atividades de educação ambiental, esporte, cultura, entre outras modalidades.

As mudas plantadas são as primeiras desenvolvidas no Viveiro-Escola do parque, que foi inaugurado em 2015. Outras mudas presentes no espaço são Ipê Roxo e Amarelo, além de plantas medicinais comuns na Mata Atlântica.

“Acho legal poder participar desse plantio. Aprendi que não é só colocar uma planta em um buraco e cobrir de terra. É necessário colocar um tipo de terra antes. Esse palmito que plantamos é bem raro. Temos que cuidar para que a espécie não desapareça”, disse Evandro Nascimento Mendes, um dos alunos Emeb.

Agora, os estudantes que participaram da atividade vão levar a experiência para os colegas de classe. “Vamos fazer uma roda de conversa para discutir a ação de hoje. A ideia é que eles sejam multiplicadores dessas informações para os demais alunos e até em casa”, disse a coordenadora do Tempo de Escola, Priscila Rodrigues Balbi.

Ela falou um pouco sobre como funciona o programa. “As atividades ocorrem sempre no contraturno, mas são um complemento do que já é discutido em sala de aula”, disse.