アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Batalha da Matrix reúne duas mil pessoas no Parque da Juventude

08 de 5 de 2016 Vladimir Ribeiro
Prefeito participa de atividade que marca terceiro aniversário do evento cultural que começou na Praça da Matriz

O prefeito de São Bernardo prestigiou o terceiro aniversário da Batalha da Matrix, comemorado neste sábado (7), no Parque da Juventude Città di Maróstica, na região central da cidade. O evento, que contou com a participação de 15 grupos de rap, hip hop, DJs e MCs do município, foi encerrado com show do rapper Gog, de Brasília.

A Batalha da Matrix é um evento cultural do segmento hip hop que acontece todas as terças-feiras na Praça da Matriz, em São Bernardo. O evento realizado neste sábado, que ocorreu das 14h às 21h e contou com a presença dos grupos Linha de Frente MC's, Tramando Ideia, MR-13, Maloka Imperial, Contraste Periférico, Transformação do Ódio, Cães D´Caça, Élipe e Kdaver, reuniu cerca de 2 mil pessoas durante a tarde, de acordo com os organizadores.

O MC do grupo MR13 Lucas Fonseca do Vale, que também é um dos organizadores do evento, lembrou que a batalha começou com cinco amigos fazendo rimas na Praça da Matriz, com cerca de 30 pessoas prestigiando. “Hoje conseguimos agregar mais pessoas e artistas na nossa família. Esse é um evento especial, pois exatamente há três anos fizemos a primeira batalha, mas todas as terças-feiras estamos no mesmo local (praça), fazendo nossas rimas.”

O prefeito destacou que é importante o Poder Publico dar apoio às manifestações culturais e a artistas do município. “Vamos sempre dar apoio e espaço para que a juventude da cidade possa se expressar, sempre com respeito e diálogo.”