アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Centro de Reflexão de Trânsito de SBC vai ganhar painéis artísticos

23 de 6 de 2016 Niceia de Freitas
Paredes e o painel interno do CRT serão grafitados por jovens da cidade e artistas convidados neste sábado

As paredes e o painel interno do Centro de Reflexão de Trânsito (CRT) da Prefeitura de São Bernardo serão grafitados por jovens da cidade e artistas convidados. A arte terá como tema conceitos de educação para o trânsito e de mobilidade urbana. A intervenção artística será realizada neste sábado (25), das 9h às 14h, na Rua Humberto Luiz Gastaldo, 40, no Parque São Diogo.

A iniciativa, parte do projeto ‘São Bernardo: arte urbana, reflexões e cidadania’, é da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, em parceria com a Fundação Criança e patrocínio da Scania.

O objetivo é divulgar e valorizar a arte urbana e sensibilizar jovens sobre o processo de criação utilizando grafite como linguagem. Além disso, a atividade valoriza e revitaliza espaços coletivos por meio da arte.

Durante o evento, o público poderá conferir os painéis ilustrados por diferentes profissionais especializados na arte de rua: Tinho Nomura, Tito Ferrara e Helder Holiveira. O painel educativo da CRT será finalizado pelos jovens das oficinas do projeto de arte urbana.

A iniciativa conta com incentivo cultural da Lei Rouanet, produção executiva da Via das Artes e curadoria do artista urbano Helder Holiveira.

O projeto – ‘São Bernardo: arte urbana, reflexões e cidadania’ pretende criar uma galeria aberta de arte em São Bernardo. A meta é usar a arte para estimular a formação de novos artistas e discutir cidadania.

Serviço:

São Bernardo: arte urbana, reflexões e cidadania

Data: 25 de junho

Local: Centro de Reflexão de Trânsito (CRT) de São Bernardo

Rua Humberto Luiz Gastaldo, 40 – Jardim do Mar (ao lado do Poliesportivo)

Facebook do projeto: https://www.facebook.com/São-Bernardo-arte-urbana-reflexões-e-cidadania-564113360423890