アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

CRAS de SBC faz campanha de combate à venda de bebida para menores

15 de 7 de 2015 Marco Borba
‘Projeto Cidade Responsável’ será apresentado dia 17 de julho durante festa julina realizada em parceria com entidades assistenciais do município

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de São Bernardo do Campo e entidades assistenciais do município apresentam no dia 17 de julho, no Bairro Alves Dias, o ‘Projeto Cidade Responsável’. A iniciativa, parceria entre a Administração Municipal e a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja), visa o desenvolvimento de políticas sociais preventivas para reforçar a proibição à venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, prática considerada crime por lei federal.

O lançamento será durante a ‘Festa Julina’, que acontece entre 11h e 15h no CRAS 2 (Rua João Batista Capitâneo, 160). No local serão distribuídos às famílias atendidas panfletos informativos com orientações sobre a proibição da venda de bebidas a menores, alerta aos jovens quanto aos males causados à saúde pelo consumo de bebidas e orientação às famílias para o estímulo ao comportamento responsável e saudável dos filhos, como a prática de atividades esportivas. O projeto já foi apresentado em outras regiões da cidade.

É a primeira vez que o arraiá social comunitário será realizado na região do CRAS 2. Estarão presentes trabalhadores da unidade, lideranças do bairro e de entidades assistenciais conveniadas com a Prefeitura.

Na festa haverá bingo e venda de comidas típicas, como bolo de milho, pamonha, pipoca, milho verde, canjica e quentão (sem álcool) às famílias atendidas pelas entidades conveniadas. Também serão realizadas apresentações de grupos locais de música e dança caipira, teatro e brincadeiras.

Tanto o ‘Projeto Cidade Responsável’ quanto o arraiá comunitário seguem os parâmetros das políticas públicas da Prefeitura de São Bernardo voltadas à promoção do bem-estar social e a integração das famílias. A cidade conta com cinco CRAS, comandados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).